Médio Oriente

Egipto e Jordânia: das Pirâmides de Gizé a Petra

Egipto e Jordânia: das Pirâmides de Gizé a Petra. Autor: Brad Mering

Egipto e Jordânia: das Pirâmides de Gizé a Petra. Autor: Brad Mering

Numa aventura de 18 dias pelo coração do Médio Oriente, promovida pela agência de viagens Nomad, propõe-se uma expedição que passa pelo Cairo, pelas Pirâmides, pelo Monte Sinai, pelos mistérios de Petra e ainda pelo Mar Vermelho, pelo Mar Morto e pelo Nilo.

A viagem inicia-se na capital egípcia onde poderá sentir a cidade milenar com tradições ancestrais e onde pode encontrar bazares tradicionais que revelam segredos dignos das mil e uma noites, como o fervilhante souk Khan el-Khalili. Aqui encontra-se programada uma visita ao Museu Egípcio, fundado no século XIX, que acolhe o tesouro do Faraó Tutankhamon e outras relíquias arqueológicas. Opcionalmente pode ainda visitar Alexandria e a ilha de Zamalek.

Em direcção a Gizé visitam-se as pirâmides e a Esfinge através de um meio de locomoção tradicional: o camelo. Em Assuão, após uma viagem de comboio com partida do Cairo, atravessa-se o Nilo de barco para visitar uma aldeia núbia. A cidade de Assuão é um importante pólo mercantil do continente africano onde, ao longo dos séculos, se cruzaram diversos povos e culturas. Aqui, terá a possibilidade de visitar o Templo de Ísis e o complexo arqueológico de Abu Simbel.

A bordo de uma embarcação tradicional (feluca) terá a oportunidade de navegar durante um dia inteiro pelo Rio Nilo com diversas paragens durante o percurso. Em direcção a Luxor pode visitar os Templos de Kom Ombo e de Edfu.

A cidade de Luxor foi fundada a partir das ruínas de Tebas e encontra-se demarcada por duas áreas distintas. Nesta cidade terá a possibilidade de visitar os Colossos de Memnon, duas figuras de granito com cerca de vinte metros de altura que representam o faraó Amenófis III, o Museu e o Templo de Luxor. Oportunidade ainda para fazer um percurso de burro por caminhos que passam pelo templo da Rainha Hatshepshut e pelo Vale dos Reis com cerca de 60 túmulos de faraós do Antigo Egipto.

No Monte Sinai terá a oportunidade de subir ao topo e visitar o mosteiro ortodoxo bizantino de Santa Catarina mandado construir pelo imperador Justiniano I no ano de 527. No Mar Vermelho o descanso toma conta da viagem nas bonitas praias de Nuweiba, situadas no Golfo de Aqaba próximo da Jordânia e da Arábia Saudita, onde poderá praticar diversas actividades, como o mergulho.

A travessia para a Jordânia faz-se pelo Golfo de Aqaba por ferry-boat. Em direcção ao Norte atravessa-se o deserto de Wadi Rum em veículos todo-o-terreno. Chegados a Petra tem à sua disposição dois dias para explorar a antiga cidade dos nabateus, onde poderá apreciar construções únicas escavadas nas rochas calcárias, com especial destaque para o Teatro, o Tesouro e ainda o Siq.

Rumando para Norte segue-se a rota que liga Damasco ao rio Eufrates, com paragem no Mar Morto, alcançando-se depois Madaba com uma soberba arquitectura otomana e com vestígios da era Bizantina.

As deslocações pelo território são realizadas em veículos todo-o-terreno, transportes públicos, a bordo de embarcações tradicionais (feluca), bem como de camelo e de burro. O alojamento é em pequenos hotéis, refúgios de praia, acampamentos no deserto e em cabines de comboio.

O preço para esta expedição de aventura é de 1295 euros (sem voo incluído).

Para informações pormenorizadas sobre este programa e reservas consulte a agência de viagens Nomad.


Comments are closed.

Leia tambem
  • Páscoa na Terra Santa e no Mar Vermelho
  • Programas para a Passagem de Ano no Egipto
  • Nas Pegadas de Tintin no Egipto, Índia e Jordânia
  • Ofertas Especiais de Verão na Best Travel
  • Cruzeiro no Nilo e Praias do Mar Vermelho
  • Circuitos no Médio Oriente em Destaque no Travelers
  • Circuito Egipto Faraónico no Jade Travel
  • Dia dos Namorados a Bordo de um Cruzeiro no Mediterrâneo
  • Circuito Combinado no Egipto, Dubai e Emirado de Sharjah
  • Hotéis Accor com Ofertas Especiais para o Fim de Ano
  • Em Destaque
  • Circuitos
  • Destinos
  • Escapadelas
  • Pacotes de Férias
  • Promoções de Cruzeiros
  • Voos Low Cost