Europa

Cores da Sicília – de Palermo ao Monte Etna

Cores da Sicília – de Palermo ao Monte Etna. Autor: Giovanni Dall'Orto

De Palermo ao Monte Etna percorrem-se as costas da ilha italiana da Sicília, viajando-se por territórios marcados por diferentes culturas que deixaram a sua marca no património construído, nos costumes, tradições e vivências da população local.

Este itinerário pelo Sul de Itália inicia-se na cidade de Palermo, capital da região autónoma da Sicília. A cidade situa-se no noroeste da ilha na costa do Mar Tirreno. Fundada pelos Fenícios há cerca de 3 mil anos, e ocupada por gregos, romanos, árabes e muçulmanos, Palermo possui um rico património cultural, histórico e arquitectónico com influências multiculturais.

Com quase um milhão de habitantes é a quinta maior cidade do país e um importante pólo económico, industrial, comercial e turístico do sul de Itália. Em Palermo terá a oportunidade de realizar uma visita panorâmica pela cidade que inclui a Catedral, o Palácio de Normanni e a Capela Palatina, as igrejas de Santa Maria dell’Ammiraglio e de San Cataldo e o Palácio Abatellis, entre outros lugares de interesse turístico e cultural. A partir de Palermo pode ainda realizar duas excursões opcionais: à aldeia medieval de Erice e às salinas de Trapani.

De Palermo segue-se para a cidade de Segesta, onde se visita o templo dórico construído no século IV AC. Em direcção ao Sul ruma-se à cidade de Agrigento. No caminho visita-se uma propriedade rural em Selinute, onde poderá apreciar diversos produtos típicos da região, como o azeite e o vinho.

Na região de Agrigento visita-se o Vale dos Templos, a Piazza Armerina, a vila romana de Casale, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e o bairro de Ibla em Ragusa. Contornando a costa, em direcção a Sul, viaja-se para as cidades de Módica e Noto, conhecidas pelo seu vasto património arquitectónico em estilo barroco, até se chegar a Siracusa, situada no extremo oriental da ilha.

Siracusa possui uma dos maiores legados da cultura grega em Itália com diversos lugares de interesse, como os Templos de Apolo e de Zeus, a Fonte de Arethusa, o Teatro Grego e a Orelha de Dionísio, e o Túmulo de Arquimedes.

Percorrendo a linha de costa chega-se à cidade de Catânia, porta de entrada para visitar o Monte Etna, o maior vulcão activo da Europa que supera os 3300 metros de altitude. Nesta região visita-se o Monti Silvestri e as suas pequenas crateras de origem vulcânica, Taormina, uma pequena vila pitoresca que todos os anos atrai milhares de turistas, a cidade de Messina, a San Stefano di Camastra, Cefalu até se chegar a Palermo, de onde se regressa a Portugal.

Este circuito é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours que divulga preços desde 1254 euros, por pessoa, para viagens entre Março e Outubro. A viagem tem a duração de oito dias e sete noites com partidas de Lisboa e Porto. O preço do pacote de férias contempla estadia com pequeno-almoço em hotéis de categoria superior, sete jantares, bilhetes de avião, circuito com guia acompanhante, taxas e seguro de viagens. Para saber mais sobre este programa de férias consulte a sua agência de viagens habitual.


Comments are closed.

Leia tambem
  • Promoções Logitravel: Mês dos Cruzeiros
  • Férias de Carnaval em Marrocos, Veneza e Nice
  • Voos para Berlim e Turim já estão à venda na TAP
  • TAP com Voos Diretos entre Lisboa e Turim
  • Os 10 Melhores City Breaks para Férias com Crianças
  • Circuito dos Lagos Italianos
  • Cruzeiros Costa com Descontos na Abreu
  • Cruzeiro Brisas do Mediterrâneo em Promoção
  • Circuito em Itália para Conhecer Roma e a Sicília
  • Escapadinhas em Roma, Veneza e Florença
  • Em Destaque
  • Circuitos
  • Destinos
  • Escapadelas
  • Pacotes de Férias
  • Promoções de Cruzeiros
  • Voos Low Cost