Austrália – Ao Encontro da Cultura Aborígene

Numa viagem singular pela Austrália, atravesse o vasto território do país, de Sul para Norte, e deslumbre-se com as extensas paisagens do deserto e com o grande recife de coral. Fique a conhecer o território natural e a cultura ancestral do povo aborígene.

Itinerário

Esta viagem pela Austrália começa na cosmopolita cidade de Sydney, situada no sudeste do país, a cerca de 300 quilómetros da capital Camberra. Com uma população aproximada de 4 milhões de habitantes é a maior cidade da Austrália. Sydney é uma cidade dinâmica e multicultural, sendo o principal pólo económico e cultural do país.

Dos locais a visitar, destacam-se a Sydney Opera House concebida pelo arquitecto dinamarquês Jörrn Utzon, a Harbour Bridge, a Baía de Sydney, os bairro típicos de Paddington, Kings Cross e The Rocks, onde pode encontrar o Museu de Arte Contemporânea, e o Darling Harbour. Em Sydney, pode ainda visitar o Parque Nacional de Featherdale, onde pode conhecer diversas espécies autóctones, e o Sydney Aquarium.

Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta
Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta

Após a visita à capital australiana, viaja-se de avião para Ayers Rock, situado na região central da Austrália, com a visita ao Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, onde poderá escalar o monólito de arenito de tons avermelhados, que se estende por 3 quilómetros, e é um dos símbolos do país. Em 1987, a UNESCO declarou este sítio como Património Mundial. Durante a permanência na região, visita-se ainda o Monte Olgas e o Centro Cultural Aborígene.

Depois de dias intensos, em pleno deserto, viaja-se de avião para a cidade de Cairns, situada no estado de Queensland, para visitar a Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo que estende por cerca de 2.300 quilómetros, sendo constituído por mais de 600 ilhas e com uma grande diversidade de fauna e flora subaquática.

Grande Barreira de Coral
Grande Barreira de Coral

Ainda a partir de Cairns, ruma-se para sul em direção ao Parque Nacional Wooroonooran. Este espaço conta não só com fabulosas secções de floresta tropical como também com as montanhas mais altas de Queensland.

Como Ir

Tratando-se de uma grande viagem, a forma mais prática e cómoda de visitar a Austrália é através de um dos circuitos organizados pelos operadores turísticos e agências de viagens.

O operador turístico Lusanova Tours organiza um circuito de 12 dias, com um preço base desde 4.057€ por pessoa (em 2014). As partidas realizam-se de Lisboa e Porto, e ocorrem em datas predefinidas ao longo de todo o ano. Os voos são assegurados pela Emirates e pela Cathay Pacific.

No valor da viagem encontra-se contemplada a estadia durante 12 noites em hotéis de 4 estrelas, 4 refeições, voos de ida e volta, circuito em viatura de turismo com guias locais, transferes e seguro de viagens.

A agência de viagens 4×4 disponibiliza um circuito semelhante denominado “Mini Austrália”, que oferece a opção mais barata de alojamento em hotéis de três estrelas.

Para informações adicionais, contacte uma agência de viagens à sua escolha.

SEM COMENTÁRIOS