Aventura em África: Deserto da Tunísia em 4×4

O operador turístico Jade Travel sugere um circuito de oito dias no deserto da Tunísia em veículos todo-o-terreno.

O programa prevê a visita a diversos lugares de interesse histórico e cultural, apresentando preços a partir de 1050 euros por pessoa.

A viagem inicia-se em Tunes, de onde se parte em direcção a Kairouan, uma das principais cidades do mundo Islâmico, nomeada como Património Mundial pela UNESCO em 1988.

Dos locais a visitar destacam-se a Grande Mesquita com as suas magníficas colunas em mármore, as portas talhadas em madeira e a sala de orações, o Mausoléu de Sidi Sahab e a Mesquita das Três Portas.

O destino seguinte é Tozeur, um imenso oásis situado no limite do deserto Sahariano, onde pode apreciar a típica arquitectura da região.

Viagens de aventura 4x4 na Tunisia
Deserto da Tunisia
Daqui segue-se para Douz, via Chott e Jerid, rumo a Ksar Ghilane, outro oásis no meio do deserto. A partir desta localidade embarca-se num ferry em direcção à ilha de Djerba.

As povoações berberes de Chenini e Tataouine, são os locais a visitar depois de uma noite na ilha de Djerba.

Aqui pode apreciar as típicas construções milenares que serviram como pano de fundo em muitos filmes de Hollywood.

O circuito passa ainda por Sfax, a segunda maior cidade da Tunísia, terminando na capital Tunes.

As partidas realizam-se desde Lisboa, às Segundas-feiras. Os preços apresentados incluem alojamento em regime de pensão completa, passagem aérea de ida e volta, visitas e entradas em alguns monumentos, guia local, transporte, e seguro de viagem. Para informações pormenorizadas sobre este programa de aventura 4×4 consulte a sua agência de viagens.

SEM COMENTÁRIOS