Aventura no Árctico: Viagem à Terra do Pai Natal

A agência de viagens Abreu divulgou uma oferta muito especial para o coração da Lapónia Finlandesa, próximo do círculo polar árctico, onde pode visitar a aldeia do Pai Natal, a partir de 1240 euros.

Esta aventura tem partida de Lisboa em direcção à capital finlandesa. A partir de Helsínquia segue-se para a cidade de Rovaniemi, na região da Lapónia.

Esta localidade será o ponto de partida para todas as actividades desta jornada, as quais incluem passeios em motas de neve, em trenó, visitas a uma herdade de cães de raça huskie e de renas, um safari que passa por rios gelados e florestas boreais, e a descoberta dos hábitos e da cultura do povo lapão, bem como a visita à aldeia do Pai Natal.

A Santa Claus Village, situada nos arredores de Rovaniemi, é a principal atracção turística da região. Esta aldeia não é mais do que uma recriação de um lugar imaginado onde pode encontrar uma fábrica de brinquedos, um posto de correio, renas, trenós, muita neve, e o próprio Pai Natal. Se viajar com crianças esta será com certeza uma viagem única e o ponto alto desta aventura.

Viagem ao Ártico e à Terra do Pai Natal
Fim de ano na Lapónia
Se preferir pode ainda viajar num cruzeiro quebra-gelos a partir do porto de Kemi e navegar pelo golfo de Bótnia. Saliente-se que, por razões operacionais, esta excursão só é realizada entre 14 de Fevereiro e 28 de Março de 2010.

Encontrando-se nesta região pode ter a sorte de observar o fenómeno da aurora boreal que ocorre principalmente durante os meses de Janeiro e Fevereiro.

O pacote de férias inclui passagem aérea em classe turística em voos regulares da companhia aérea Finnair no percurso Lisboa-Helsinquia-Rovaniemi, transporte entre o aeroporto e o hotel, 4 noites de alojamento e pequeno-almoço seguro de viagens e todas as actividades incluídas no programa (visitas, safari, passeios, etc.).

Para informações pormenorizadas sobre esta aventura consulte directamente um balcão da rede de agências Abreu.

SEM COMENTÁRIOS