Caminhada Nocturna na Região de Sintra

A agência de viagens Papa-Léguas sugere um programa de aventura nas encostas da Serra de Sintra.

Trata-se de uma caminhada nocturna que passa por trilhos de “frondosos bosques de carvalhos e cedros em direcção ao mar” e que oferece uma visão diferente e única da região de Sintra.

O périplo tem cerca de 25 km com início e fim na Praia da Adraga. A caminhada começa às 19 h e prolonga-se até cerca das 3h da manhã. O percurso passa pela Praia da Ursa, Cabo da Roca, Santuário da Peninha, e Aldeia do Penedo.

A actividade tem um preço de 30 € por pessoa e inclui guia de campo, informações histórico-cientificas, acompanhamento de um guia da agência de viagens durante todo o percurso, bebidas quentes e seguro de acidentes pessoais.

Para conhecer mais detalhes sobre esta caminhada na serra de Sintra consulte o site da Papa-Léguas.

Nesta região aproveite ainda para conhecer a vila histórica de Sintra e os encantos da sua região.

Dos lugares a visitar há destacar o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate construído na segunda metade do século XIX por Sir Francis Cook, a Praia da Maçãs, o Palácio de Seteais, o Palácio Nacional de Queluz, o Palácio da Pena, o Cabo da Roca, e a Quinta da Regaleira.

Na vila de Sintra passe ainda pela Piriquita e prove as famosas queijadas, travesseiros e outros doces regionais.

Para quem gosta de caminhadas também pode explorar os diversos percursos pedestres existentes no Parque Natural Sintra-Cascais e passar um dia inteiro a descobrir todos os encantos desta região que se estende desde as proximidades da vila até à Praia do Guincho (concelho de Cascais) e o Cabo da Roca. Um dos trajetos mais interessantes permite atravessar a serra desde o Parque de Monserrate até ao Cabo da Roca.

SEM COMENTÁRIOS