A Caminhada mais Ocidental da Europa

A agência de viagens Papa-léguas organiza a caminhada mais Ocidental da Europa ao longo de um troço da costa Oeste de Portugal entre a Praia do Guincho e a Praia Grande, com passagem pelo Cabo da Roca, num percurso com cerca de 23 quilómetros.

A próxima partida realiza-se a 18 de Fevereiro.

O encontro está previsto para a Praia Grande, de onde se sai de automóvel para a Praia do Guincho, o local da partida.

Durante a caminhada terá a oportunidade passar por diversos cursos de água, vales profundos e falésias abruptas, sempre com o Oceano Atlântico como companhia.

O percurso passa pela chaminé basáltica e pela fortaleza do Guincho, pelo Forte do Espinhaço, pelo Cabo da Roca, entre outros locais.

Caminhadas em Sintra, Cascais e Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa
Farol do Cabo da Roca
Durante a caminhada, o guia partilhará informações acerca da geologia, da fauna e da flora da região.

Segundo os organizadores, o percurso é destinado para bons caminheiros e para pessoas que pratiquem exercício físico com regularidade.

O preço do programa é de 20 euros e inclui caminhada, acompanhamento de guia, seguro de acidentes pessoais, café e chá na Natureza, informações histórico-científicas nos domínios da Geologia, História, da Fauna e Flora, assim como curiosidades.

As refeições, assim como o transporte até ao local do encontro não estão incluídos no preço divulgado.

Para mais informações e reservas consulte a página online da agência de viagens Papa Léguas com todos os detalhes sobre este programa exclusivo para os amantes da Natureza e das caminhadas.

SEM COMENTÁRIOS