Caminhadas no Parque Natural do Douro Internacional

A agência de viagens Papa-Léguas preparou um programa de caminhada para descobrir o Parque Natural do Douro Internacional, em pleno nordeste transmontano, entre Portugal e Espanha.

A proposta de viagem tem a duração de três dias e tem um preço fixado em 200 euros por pessoa. A próxima partida realiza-se a 6 de Abril.

O programa prevê passeios pedestres pelas Arribas do Douro e na Calçada de Alpajares.

A primeira proposta de caminhada realiza-se no segundo dia com partida de Miranda do Douro, onde se visita o centro histórico.

Ao longo do percurso de 15 quilómetros terá a oportunidade de observar a fauna e a flora autóctone, desfrutar das belas panorâmicas ao longo da caminhadas e provar produtos típicos da região ao almoço.

Fim de Semana no Douro
Escapadinhas em Portugal – Douro
A segunda caminhada realiza-se no terceiro dia com passagem pela gravura paleolítica do cavalo de Mazouco, situada junto ao rio Douro, e pelo caminho do Diabo num percurso de 8 quilómetros.

No preço do programa estão incluídos duas caminhadas, duas noites de estadia num alojamento rural, um jantar típico, dois piqueniques com produtos regionais, café e chá durante os percursos, seguro de acidentes pessoais, e guia de campo.

O programa não inclui transporte até ao local de encontro durante o fim-de-semana nem passeio de burro com a Associação de Gado Asinino.

Para conhecer em pormenor esta proposta de viagem no Parque Natural do Douro Internacional a página do programa aqui, com mais informações sobre as condições gerais, preços, datas de saída, itinerário e mapa.

O Parque Natural do Douro Internacional ainda é pouco conhecido e está localizado numa área remota do país com fracas acessibilidades. No entanto, esta região apresenta vários motivos de interesse, principalmente para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Nas redondezas não deixe ainda de visitar as localidades de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, ou Figueira de Castelo Rodrigo.

SEM COMENTÁRIOS