Caminhadas na Serra da Arrábida

Num percurso de quase 30 km conheça o Parque Natural da Arrábida e todos os seus encantos numa caminhada organizada pela agência de viagens de aventura Papa Léguas.

A partida está prevista para 20 de Outubro e a actividade tem um custo de 20 € por pessoa.

A vila de Palmela, a cumeada da Serra do Louro, e o Portinho da Arrábida são alguns dos lugares a visitar.

A travessia do Parque Natural da Arrábida será realizada no sentido Nascente – Poente com partida da vila de Palmela.

Pelo caminho passam-se por vales e paisagens campestres, onde pode apreciar a flora mediterrânica local com destaque para a azinheira e o sobreiro, e desfrutar das águas da Praia da Figueirinha.

Passeios na Arrábida
Serra da Arrábida
O preço do programa da caminhada na Serra da Arrábida inclui o acompanhamento por um guia durante todo o percurso, informações histórico cientificas, guia de campo, seguro de viagem, café e chá.

As refeições e o transporte até ao local de partida são por conta dos participantes. É aconselhável levar ainda roupa e calçado confortável e adequado para caminhadas.

O Parque Natural da Arrábida tem cerca de 11 mil hectares e possui um microclima com características mediterrânicas com muitas parecenças com algumas das regiões do Adriático na Croácia.

O Parque integra várias redes internacionais de conservação, tendo sido considerado como Sítio de Especial Interesse para a Conservação da Natureza (Biótopo Corine). A reserva natural integra a Mata do Solitário, a Mata do Vidal e a Mata Coberta.

Para informações e reservas sobre este programa de caminhada na Serra da Arrábida visite a página online do programa disponível no site da agência de viagens, onde constam mais detalhes sobre o itinerário a fazer e indicações e dicas úteis para os participantes.

Conheça ainda um programa de caminhada na Serra de Sintra também organizado pelo Papa Léguas.

SEM COMENTÁRIOS