Circuito no Egipto: do Cairo a Hurghada

O operador turístico Image Tours sugere, para este ano, um circuito que lhe permite conciliar a visita a lugares históricos do Egipto com as praias do Mar Vermelho, num programa de quinze dias ao preço de oito.

O itinerário começa na capital egípcia, onde se visitam as grandes pirâmides, consideradas como uma das sete maravilhas do mundo antigo, à necrópole de Gizé e as pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefrén, e a Esfinge.

Durante a estada no Cairo tem ainda a possibilidade de realizar visitas opcionais à cidade, nomeadamente ao típico Bazar de Khan El Khalili, um dos mais famosos mercados do Oriente, constituído por ruas labirínticas e lojas únicas que vendem desde tapeçaria a especiarias.

Depois de uma visita ao Cairo ruma-se em direcção a Luxor num voo interno da Egyptair. Em Luxor embarcara-se num cruzeiro pelo rio Nilo com a duração de oito dias.

Pacotes de viagens para Hurghada
Férias em Hurghada
Durante este cruzeiro terá a oportunidade de visitar os principais lugares históricos e culturais do Egipto, como sejam os Colossos de Mémnon, o Vale dos Reis, os túmulos de Tutankamon, Tutmosis III e Ramsés II, os templos da Rainha Hatshepsut, de Luxor, de Karnak, de Edfú, de Kom Ombo e ainda a barragem do Assuão e o Obelisco Inacabado.

Ao décimo dia chega-se à estância balnear de Hurghada, situada a duas centenas de quilómetros de Luxor, na costa Ocidental do Mar Vermelho. Este lugar é conhecido pelas suas praias de água cristalina e pela diversidade da fauna subaquática. Durante quatro dias pode realizar excursões ao deserto, praticar mergulho ou snorkeling ou simplesmente descansar nos areais desde centro turístico.

Este programa tem a duração de quinze dias com preços a partir de 949 euros por pessoa. O valor desta viagem inclui quatro noites no Cairo em regime de pequeno-almoço, sete noites de cruzeiro no rio Nilo em regime de pensão completa, e três noites em Hurghada em regime tudo incluído; passagem aérea de ida e volta na companhia aérea Egyptair; visitas ao locais enunciados com guia especializado; transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa, e seguro de viagem.

As saídas são de Lisboa e Porto (via Madrid ou Barcelona). Para mais informações dirija-se a uma agência de viagens da sua preferência.

SEM COMENTÁRIOS