Viista à Finlândia, Países Bálticos e Polónia

O circuito dos países Bálticos e da Polónia leva o viajante a conhecer as cidades de Helsínquia (Finlândia), Tallinn (Estónia), Riga (Letónia), Vilnius (Lituânia) e Varsóvia (Polónia) num itinerário com a duração de oito dias.

Este programa é organizado pela agência Abreu que oferece um preço promocional de 990 euros no âmbito da campanha de promoções low cost.

Na capital finlandesa evidencia-se a visita ao Parlamento, ao monumento do compositor Sibelius, à Praça do Senado e à Catedral, ao Parque Kaivopuisto e ainda à Igreja escavada na Rocha (Temppeliaukio) uma obra-prima da arquitectura.

De Helsínquia segue-se para Tallinn, através de ferry-boat numa viagem de aproximadamente duas horas.

Na capital da Estónia visita-se o centro histórico, a colina e Castelo de Toompea, a Catedral de Alexandre Newsky, a Igreja de São Nicolau e a artéria mais turística da cidade, Katerina Gild, onde pode encontrar artesanato típico da região.

Circuito nos Paises Bálticos
Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky – Tallinn, Estónia
Na cidade de Riga salienta-se a visita à parte antiga da cidade, onde pode apreciar os belos edifícios da época medieval e de Art Noveau, o Castelo, a Ópera Nacional, o Monumento da Liberdade, a Praça Lvis e a rua pedonal de Kalku, entre outros locais de interesse turístico.

Em Vilnius visita-se o centro histórico, considerado como Património Mundial pela UNESCO, a Colina das Cruzes, a Catedral de São Pedro, o Palácio Presidencial e a Torre Gediminas.

O circuito termina na capital polaca, Varsóvia, onde se percorre o centro histórico recentemente reabilitado e se visita o Castelo Real, os Palácios com os seus belos jardins.

Neste destino terá ainda a oportunidade de visitar a parte mais recente da cidade com destaque para o Atrium, a Bolsa de Valores e a Universidade de Varsóvia.

O preço anunciado para este pacote de férias é de 990 euros para as partidas de Lisboa a 24 de Julho. Existem ainda saídas a 2 e 21 de Agosto de Lisboa e Porto.

O preço final inclui estadia durante sete noites em hotéis de 4 e 5 estrelas, guia local em língua portuguesa, passagem aérea de ida e volta, transferes, transporte em autocarro de turismo entre cidades, ferry-boat entre Helsínquia e Tallinn, taxas e seguro de viagens.

SEM COMENTÁRIOS