Circuitos em Portugal – Rota Medieval e Judaica

A agência de viagens Travel Tailors sugere um programa de férias em Portugal dedicado à descoberta da Rota Medieval e Judaica indo ao encontro da História da Idade Média, das Ordens Religiosas e dos vestígios do legado judeu em território português.

O circuito com a duração de 4 dias passa por Belmonte, Sortelha, Castelo de Vide, e Marvão, entre outros lugares de interesse histórico e cultural.

O percurso inicia-se em Belmonte, terra natal do navegador Pedro Alvares Cabral, onde é possível visitar o primeiro Museu Judaico em Portugal que dá a conhecer as tradições e a cultura da comunidade judaica.

Dos lugares a visitar destacam-se ainda o castelo, a Torre, o Museu dos Descobrimentos e o Museu do Azeite.

Visita às aldeias históricas
Viagens em Portugal
A viagem prossegue depois para a aldeia de Sortelha, um dos lugares pertencente à rota das aldeias de Portugal, Monsanto considerada como “a aldeia mais portuguesa de Portugal”, continuando depois por Castelo de Vide e Marvão, na serra de São Mamede. No terceiro dia o itinerário prevê as visitas a Tomar, vila do Crato, e pelo Castelo de Almourol.

O circuito está a ser comercializado a partir de 170 euros, por pessoa, e inclui alojamento com pequeno-almoço, visita ao Convento de Cristo (Tomar), e seguro de assistência em viagens.

Ainda em território nacional a Travel Tailors está a promover um programa para conhecer as Aldeias Históricas de Portugal num percurso de 8 dias que começa em Marvão e passa pelo Parque Natural do Tejo Internacional, Monsanto, Sortelha, Belmonte, Marialva, Castelo Mendo, Almeida, e Castelo Rodrigo.

Em cada um dos destinos vai ter a oportunidade de realizar passeios pedestres e conhecer o património histórico e as tradições culturais destas aldeias.

A agência de viagens disponibiliza ainda outros programas de viagem em Portugal com propostas de passeios de um dia, caminhadas, trekking, montanhismo, canoagem, e visitas culturais e roteiros que incluem festas tradicionais, história e património.

Para informações pormenorizadas sobre a “Rota Medieval e Judaica em Portugal” visite o site da Travel Tailors.

SEM COMENTÁRIOS