Coimbra acolhe a Grande Festa da Gastronomia

Nos dias 2 e 3 de Julho a cidade de Coimbra recebe a grande festa da gastronomia que tem como principal objectivo dar a conhecer os melhores aromas e sabores da cozinha tradicional portuguesa.

Para além da gastronomia ainda encontra neste evento espaços de degustação e de cozinha criativa e um mercado de artesanato.

Esta iniciativa decorre no D. Manuel Braga, em Coimbra, junto ao Museu da Água. Durante dois dias os visitantes poderão provar diversos petiscos servidos pelas confrarias, apreciar o trabalho de diversos chefes de cozinha que irão recriar o receituário tradicional, e ver a actuação de grupos de cantares e de teatro de rua.

A festa de sabores tradicionais é uma iniciativa do Turismo Centro de Portugal, da Câmara Municipal de Coimbra e da Federação Portuguesa das Confrarias Portuguesas e insere-se no cartaz de eventos regionais da região centro de Portugal.

Coimbra recebe Grande Festa da Gastronomia
Festival de Gastronomia
Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para fazer uma escapadela na região Centro e saborear as iguarias locais e passear pela cidade de Coimbra com muito para ver e descobrir.

Para obter mais informações sobre este evento consulte o site da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Para reservas de hotéis em Coimbra consulte o portal de reservas Booking.

SEM COMENTÁRIOS