Cruzeiro no Rio Danúbio – de Linz a Budapeste

Com cerca de três mil quilómetros, o rio Danúbio é o segundo maior curso fluvial da Europa, a seguir ao Volga, percorrendo dez países, desde a sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até à foz no Mar Negro (Roménia).

Numa viagem de cruzeiro, com a duração de uma semana, conheça alguns dos lugares mais emblemáticos do percurso do Danúbio numa viagem singular pela Europa Central.

O cruzeiro pelo rio Danúbio começa na cidade austríaca de Linz, capital da Alta Áustria, que terá oportunidade de conhecer através de uma visita guiada que passa pelos principais lugares de interesse turístico, nomeadamente a Antiga Catedral, a artéria comercial Landstrasse, e o castelo da cidade mandado construir pelo Imperador Friedrich III durante o século XV.

Depois da visita a Linz, inicia-se a navegação ao longo do rio Danúbio em direcção a Melk, uma vila pitoresca situada no vale de Wachau, onde se visita a abadia beneditina (Benediktinerstift Melk) e a Câmara Municipal, datada do segundo quartel do século XVI.

De volta ao navio, ruma-se a Durnstein, uma pequena vila rodeada por uma paisagem verdejante, onde se destaca o castelo de Kuenringger, situado no topo de uma colina, e de onde pode obter uma panorâmica de 360 graus sobre a povoação e o Danúbio.

Cruzeiro no rio Danúbio
Danúbio – Budapeste
No segundo dia de navegação chega-se a Viena, onde se visitam os principais monumentos da cidade, como sejam a Câmara Municipal (Rathaus), o Parlamento, o Museumsquartier, o Palácio de Hofburg, a Catedral de Santo Estêvão e o centro histórico.

Durante cerca de meio-dia poderá descobrir todos os recantos da capital austríaca, antes de rumar para Bratislava. Na capital eslovaca realiza-se um passeio pelo centro da cidade com passagem pelo Palácio do Arcebispado, Teatro Nacional, pelo edifício da Ópera e pela porta medieval de Michalska.

Já em território húngaro, visita-se a pequena cidade de Esztergom, situada a meia centena de quilómetros de Budapeste, com passagem pela Basílica e pelo Castelo.

De novo a bordo, parte-se então em direcção ao destino final, a capital húngara. Em Budapeste terá cerca de um dia e meio para conhecer a cidade, onde se salientam as grandes avenidas, o Parlamento, a Opera, a Praça dos Heróis, o Bastião dos Pescadores e a área do Castelo. O regresso a Portugal realiza-se a partir deste destino.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Lusanova Tours que oferece pacotes de férias a partir de 1531 euros.

O preço final inclui sete noites de estadia a bordo do navio M/S Swiss Diamond em regime de pensão completa, voos de ida e volta para as cidades de partida e regresso, programa diário de actividades e visitas, transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa, taxas e seguro de viagens.

SEM COMENTÁRIOS