Cruzeiros Turísticos na Albufeira de Alqueva

A albufeira de Alqueva trouxe ao Alentejo interior novas paisagens, actividades, funções e dinâmicas. Exemplo deste facto são as actividades náuticas como a pesca, a canoagem, ou a realização de cruzeiros.

Estes últimos têm vindo a desempenhar um papel fundamental na dinamização turística e económica da região.

A albufeira de Alqueva é considerada como o maior espelho de água artificial da Europa com cerca de 250 km2 de superfície, 80 quilómetros de extensão e mais de 1100 quilómetros de perímetro.

Este ano, devido ao Inverno chuvoso, a albufeira atingiu, pela primeira vez, a cota máxima dos 152 metros.

Se pretende conhecer melhor o maior lago artificial da Europa, nada melhor que realizar um passeio nas águas do Guadiana, a bordo de uma embarcação de recreio.

Albufeira de Alqueva
Férias no Alentejo
Os cruzeiros no Alqueva são organizados pela empresa Gescruzeiros, com passeios aos fins-de-semana e feriados.

As partidas realizam-se desde a marina da Amieira, próximo da povoação de Alqueva, cujo acesso de realiza pela estrada R255, desde a estrada nacional 384 vindo de Portel.

Os passeios têm a duração de uma hora com passagem pelas aldeias da Amieira, da Estrela, da Luz, e por Mourão e Monsaraz.

Se quiser aproveitar esta sugestão e passar um fim-de-semana em Alqueva, saiba que o operador Soltrópico oferece diversos programas de mini-férias nesta região que incluem duas noites de alojamento com pequeno-almoço e um cruzeiro na albufeira de Alqueva.

Os preços variam entre 96 e 160 euros por pessoa com possibilidade de estadia em Évora, Reguengos de Monsaraz ou na localidade de Telheiro.

SEM COMENTÁRIOS