À Descoberta do Alaska – Lagos, Glaciares e Montanhas

Natureza no seu estado mais puro. É assim que se pode definir esta viagem ao Alaska, onde pode descobrir belas paisagens montanhosas, lagos, glaciares, e povoações pitorescas ao longo de estradas panorâmicas, numa aventura única para os amantes do ambiente natural.

A viagem pelas maravilhas naturais do Alaska começa na cidade de Anchorage, maior cidade desta região dos Estados Unidos.

No dia seguinte à chegada, viaja-se ao longo da estrada panorâmica de Seward que passa pelo cenário de montanha do Parque Nacional Chugiach, pela Península de Kenai e pela Baía de Cook Inlet, onde se realiza um cruzeiro com a duração de uma hora, durante o qual pode apreciar belas paisagens nevadas, glaciares e blocos de gelo.

A viagem continua em direcção a Girdwood, onde se segue de funicular até ao topo da montanha para uma visão extraordinária sobre o vale. O dia termina com o regresso a Anchorage.

Viagem ao Alaska
Paisagens do Alaska
No dia seguinte ruma-se em direcção ao Norte, pela estrada de Glenn Allen, numa via panorâmica que oferece ao viajante paisagens de rara beleza.

O percurso leva-nos através do Parque Nacional Chugiach, do Peter’s Creek, e do Lago Eagle, até se chegar à povoação de Talkeetna.

A partir daqui, a viagem continua para Norte com passagem pelo paisagens de montanha, onde pode observar glaciares e cursos de água com fortes caudais. O destino final deste dia é no Parque Nacional Denali.

Durante a visita a este Parque poderá observar animais no seu ambiente natural como alces, ursos, e cabras de montanha, ver ao longe o Monte McKinley (6100 metros), a maior elevação da América do Norte, e passear nos diversos trilhos do parque por entre a floresta de Taiga.

De volta a Anchorage, visitam-se os lugares de maior interesse turístico. A partir desta cidade regressa-se a Portugal.

Esta viagem de oito dias é organizada pelo operador turístico Quadrante que apresenta preços a partir de 2380 euros, por pessoa. O valor final do programa inclui alojamento em hotéis de categoria turística com pequeno-almoço, voos de ida e volta em classe económica, transferes e seguro de viagem. Para informações adicionais contacte uma agência de viagens da sua preferência.

SEM COMENTÁRIOS