À Descoberta das Aldeias Históricas da Serra da Estrela

Por “terras de lendas e mistérios que se escondem na bruma dos tempos” conheça as aldeias históricas de Sortelha e Monsanto na região da Serra da Estrela.

O programa de fim-de-semana é proposto pela agência Papa Léguas, especializada em viagens de aventura.

Entre terras de pastores e paisagens graníticas atravessa-se os contrafortes da Serra da Estrela num percurso de três dias.

O primeiro dia é passado em Monfortinho com tempo livre para desfrutar de algumas comodidades e serviços do hotel, como o jacuzzi, banho turco e a piscina aquecida.

No dia seguinte, realiza-se um passeio pedestre, com a duração de seis horas, até Sortelha. À noite faz-se um passeio nocturno na aldeia de Monsanto e degusta-se um jantar da melhor gastronomia local num restaurante típico.

Visita à Serra da Estrela
Aldeias históricas de Portugal
No terceiro dia viaja-se para Sul de automóvel, até terras da Egitânea romana, realizando um passeio pedestre de nove quilómetros que passa pela Barragem de Idanha-a-Nova, por montados de sobreiro e de azinheira, onde é possível observar a avifauna autóctone, bem como a vegetação rupícola da Ribeira das Fragas.

Opcionalmente, o passeio pode-se prolongar por mais sete quilómetros e terminar na aldeia de Monsanto.

Este programa tem um preço de 180 euros, por pessoa, e inclui alojamento num hotel de 3 estrelas com pequeno-almoço, caminhadas na companhia de Luís Dias pela região de Sortelha e pela Barragem de Idanha e Monsanto, jantar, guia de campo, piqueniques, e seguro.

Para mais informações e reservas consulte a página do programa promovido pela agência de viagens Papa Léguas.

Para conhecer em pormenor alguns destes destinos consulte também o site das Aldeias de Portugal.

SEM COMENTÁRIOS