América Central – Guatemala, El Salvador e Nicarágua

A agência de viagens Nomad, especializada em viagens de aventura e expedições, sugere um circuito para conhecer alguns dos destinos mais emblemáticos da América Central com visitas à Guatemala, El Salvador e Nicarágua na companhia do jornalista e viajante Carlos Carneiro.

A viagem com a duração de 17 dias prevê visitas a Antigua, vulcão Pacaya, ao mercado de Chichicastenango, ao Lago Atitlan, Juaya, Perquin, Léon, Omepete, Granada, Managua, entre outros locais de interesse histórico e cultural.

O itinerário começa na Guatemala, um destino único, com uma forte presença da civilização Maia, paisagens montanhosas e mercados coloridos. A capital guerrilheira de El Salvador – Perquin – é outro dos locais a visitar. Aqui, vai ouvir histórias de antigos guerrilheiros e ficar a conhecer o passado conturbado do país.

O destino final desta viagem é a Nicarágua com visitas à ilha vulcânica de Ompetete, um autêntico paraíso ecológico para relaxar e fazer um balanço deste magnifico programa.

Viagens na América Central
Centro histórico de Guatemala
Esta é uma viagem “intensa e aventureira” onde o contato com as populações locais é um dos atrativos principais, até porque este roteiro turístico inclui uma componente de ação social nas zonas rurais de El Salvador e Nicarágua. Vai ter ainda a oportunidade de ficar a conhecer o dia a dia das pessoas que vivem nas aldeias, e “trocando histórias à volta de uma refeição caseira, fazendo amizades”, segundo as palavras da agência de viagens Nomad.

No roteiro de viagem pela América Central estão incluídos os transportes locais, alojamento, passeios de cavalo, aula de salsa, tour “guerrilheiro” em Perquin e contribuição de material escolar para uma escolar em El Salvador.

Os voos internacionais, assim como os vistos e seguro de viagem não estão incluídos no preço divulgado.

Para conhecer em pormenor este programa de viagem na América Central visite a página online deste programa a partir da página da Nomad dedicada a este programa.

SEM COMENTÁRIOS