À Descoberta das Tradições de Carnaval em Portugal

A Travel Tailors sugere um programa dedicado aos “Carnavais Tradicionais Portugueses” no Norte do país, nomeadamente nas aldeias de Podence e de Lazarim, nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O roteiro permite conhecer as festividades e as heranças culturais associadas a este período, bem como atividades complementares que passam por passeios de burro e por provas de vinhos.

A viagem começa no Porto, onde terá a oportunidade visitar as Caves do Vinho do Porto. No mesmo dia, viaja-se para Bragança, onde se sugere um jantar num restaurante de comida tradicional portuguesa.

No segundo dia, viaja-se para Podence, onde pode assistir ao carnaval tradicional – Caretos de Podence – que “representam imagens diabólicas e misteriosas”. Ainda neste dia está prevista a visita a uma reserva de burros mirandeses e um passeio de burro.

Passeios turísticos em Portugal
Tradições de Carnaval em Portugal
No terceiro dia, pode optar entre a descoberta do Parque Natural de Montesinho, ou as visitas à região do Douro e às gravuras de Foz Côa.

No dia de Carnaval, o programa inclui visitas a uma quinta no Douro com prova de vinhos e a Lanzarim, no concelho de Lamego, para descobrir as festividades tradicionais, onde pode assistir à leitura dos Testamentos da Comadre e do Compadre e ver as “máscaras carrancudas de madeira, esculpidas por artesãos da aldeia”.

O circuito funciona em regime de “self drive” com saída do Porto e está a ser comercializado a partir de 220 euros por pessoa. O pacote de férias inclui alojamento num hotel ou numa unidade de turismo rural, prova de vinhos nas Caves do Vinho do Porto, visita a uma quinta no Douro, passeio de burro, e seguro de assistência em viagem.

A viagem pode ser adaptada à medida do viajante. Para conhecer todos os pormenores deste programa, bem como as visitas e atividades opcionais, consulte o site da agência de viagens da Travel Tailors.

SEM COMENTÁRIOS