Na Pegada dos Lobos na Serra da Peneda

A Ecotura sugere um programa de escapadinha na Natureza, designada por na pegada dos lobos, válida durante as mini-férias da Páscoa, no Parque Nacional da Peneda Gerês.

O mote desta viagem é a descoberta da avifauna e das paisagens da região, e o encontro com a história e as tradições associadas ao lobo ibérico.

O programa tem início no dia 22 de Abril com um passeio de orientação com bússola, GPS e cartas militares por percursos de montanha, onde pode apreciar toda a beleza natural da região.

No segundo dia, realiza-se uma saída de campo especialmente dedicado à descoberta da flora e da fauna autóctone, com identificação de plantas silvestres, arvores, e observação de aves.

Escapadinhas no Norte de Portugal na pegada dos lobos
À Descoberta do Gerês
No terceiro dia segue-se a pegada do lobo, numa saída de campo onde pode observar e identificar diversos indícios da presença deste animal, visitar um fojo (armadilhas de caça ao lobo), e conhecer a história do lobo ibérico. O último dia é dedicado à observação de algumas presas do lobo em ambiente natural.

Para realizar este passeio aconselha-se a utilização de calçado confortável, roupa quente, impermeável, mochila, máquina fotográfica e binóculos.

O programa tem a duração de quatro dias e três noites com um preço fixado em 255 euros por pessoa, o qual inclui alojamento numa unidade de turismo rural, três almoços, seguro e todas as actividades previstas.

Para mais informações e inscrições neste passeio consulte o site da Ecotura em www.ecotura.com.

SEM COMENTÁRIOS