Ao Encontro das 7 Maravilhas Naturais de Portugal

O operador Solférias divulgou um conjunto de pacotes de férias para descobrir algumas das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Do Parque Nacional Peneda-Gerês à Ria Formosa pode encontrar as mais belas paisagens construídas pela Natureza, ao longo de milhões de anos.

O evento para seleccionar as maravilhas naturais decorre até 11 de Setembro. A lista de finalistas constituída por 21 locais, foi escolhida tendo como base alguns critérios, nomeadamente a relevância ecológica, histórica e cultural, a localização geográfica, o estado de conservação, ou a magnitude da intervenção humana.

De Norte a Sul pode descobrir os grandes relevos do país, áreas aquáticas não marinhas, áreas protegidas, florestas e matas, grutas e cavernas e ainda as mais belas praias e falésias.

Ao nível das áreas protegidas sugere-se o Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde pode pernoitar no Hotel Águas do Gerês.

O pacote de viagem inclui ainda uma entrada no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furnas, onde pode ficar a conhecer a paisagem natural e humana da região, e ainda o acesso gratuito às termas e ao spa da unidade hoteleira.

Maravilhas naturais de Portugal
Férias em Portugal
Na região do Douro, Património Mundial da Humanidade, pode descobrir uma das mais belas paisagens moldadas pelo Homem. O pacote de férias tem a duração de dois dias com estadia no hotel Régua Douro (4 estrelas).

Na categoria associada às florestas e matas, sugere-se umas mini-férias na região Centro, com estadia no Palácio Hotel do Bussaco (5 estrelas), onde pode ficar a conhecer a Mata Nacional do Buçaco.

Ainda nesta categoria, o operador sugere uma estadia em Sintra, no hotel Tivoli, cujo pacote inclui um percurso de charrete para admirar as belezas naturais da serra de Sintra e do Parque de Monserrate.

No domínio das montanhas, as propostas de escapadinhas incluem a Serra da Estrela, onde pode apreciar o vale glaciar do Zêzere, e a Serra da Arrábida com alojamento na Pousada de Palmela, onde pode descobrir o Parque Natural, o Portinho da Arrábida ou as praias de Tróia.

No capítulo das grutas e cavernas sugere-se a visita às grutas de Mira Daire com alojamento numa unidade de Turismo da Natureza, situado em Alvados, onde pode realizar diversas actividades opcionais como sejam, passeios de bicicleta, a cavalo ou de balão, caminhadas pela serra de Aire e Candeeiros, ou praticar espeleologia.

As áreas marinhas também se encontram consagradas nestas propostas, através de dois programas: um cruzeiro às Berlengas com partidas de Peniche e um cruzeiro ecológico pela Ria Formosa.

Finalmente, na categoria de praias e falésias, sugere-se um programa especial no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com estadia numa unidade de turismo rural.

Na generalidade, os pacotes de férias têm a duração de duas noites em regime de alojamento e pequeno-almoço. Os preços variam entre 67 e 130 euros por pessoa. Para informações adicionais sobre estes programas visite uma agência de viagens.

SEM COMENTÁRIOS