Viagem ao Equador e Cruzeiro nas Ilhas Galápagos

O operador turístico Quadrante divulgou uma promoção especial para um programa de férias no Equador e nas ilhas Galápagos, numa viagem única entre hemisférios.

O programa inicia-se na capital equatoriana, Quito, onde se prevê a visita ao centro histórico, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, e aos principais lugares turísticos de referência, como sejam, a Praça da Independência, o Palácio Presidencial, o Mosteiro de São Francisco, o Palácio do Arcebispo, e a Igreja da Companhia de Jesus.

Nota ainda para a visita ao monumento “Mitad del Mundo”, onde a linha imaginária do equador (latitude 0ºC) divide a Terra em dois hemisférios.

Os destinos seguintes são as cidades indígenas de Otavalo e Peguche, entre as montanhas Imbabura e Cotacachi, onde pode ficar a conhecer os hábitos e costumes da cultural local e passear nos típicos mercados, onde pode encontrar e adquirir uma grande diversidade de têxteis multicoloridos.

No quarto dia do programa parte-se em direcção à ilha de Baltra, num voo doméstico, para embarcar num cruzeiro em direcção a Cerro Burjo e Punta Suárez, onde terá a oportunidade de observar diversas espécies de aves, como o albatroz ou o gavião das Galápagos, leões-marinhos e iguanas.

Iguanas das Ilhas Galapagos. Autor: Óskar Guðlaugsson
Iguanas das Ilhas Galapagos. Autor: Óskar Guðlaugsson
O cruzeiro passa ainda pelo ilhéu Champion, Punta Cormorant, Punta Espinoza, pelo Canal Bolívar onde poderá observar golfinhos e baleias, e ainda pela ilha Isabel, próximo do vulcão Equador, onde pode praticar diversas actividades náuticas.

O penúltimo dia do programa é preenchido com uma visita à estação científica de Charles Darwin, onde poderá ficar a conhecer o programa de criação em cativeiro de tartarugas gigantes. A viagem termina na cidade portuária de Guayaquil, a maior cidade do país, de onde se regressa a Portugal.

Esta viagem é organizada pela Quadrante que apresenta preços a partir de 2632 euros, por pessoa, para partidas até 30 de Junho. No preço do programa de férias encontra-se incluído alojamento em regime de meia-pensão, passagens aéreas na companhia aérea Iberia, transferes, cruzeiro nas Ilhas Galápagos em pensão completa, visitas aos locais enunciados, taxas e seguro de viagem.

SEM COMENTÁRIOS