Especial Feriados de Dezembro na Netviagens

A agência online Netviagens propõe diversas promoções para escapadinhas nos feriados de Dezembro, desafiando os viajantes a “fazer férias cá dentro”.

Os programas propostos incluem a paisagem natural do Gerês, o charme de Ponte de Lima, o encanto do Douro e das Beiras, a costa alentejana ou as praias do Algarve.

A proposta para a Serra do Gerês corresponde a um programa de três noites no hotel Águas do Gerês que constitui um autêntico refúgio em pleno Parque Nacional. O pacote de férias inclui um jantar para duas pessoas, utilização de piscina dinâmica composta por jacuzzi e cascatas, massagem corporal, entre outras actividades, desde 144 euros.

Encontrando-se nesta região não deve deixar de explorar a serra do Gerês, nomeadamente Pitões das Júnias, os picos do pé de Cabril, da Nevosa e das Borrageiras, a barragem da Caniçada, o museu etnográfico de Vilarinho das Furnas e ainda desfrutar de cenários paisagísticos únicos.

Em Ponte de Lima, no Alto Minho, irá encontrar um lugar repleto de história e boa gastronomia, numa região que faz do bem receber uma arte. Ao nível do património arquitectónico destaca-se a Igreja de Santo António datada do Século XV e que alberga actualmente o Museu dos Terceiros dedicado à Arte Sacra; as fortificações medievais como a antiga Torre-Prisão e o Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima, onde se encontra actualmente a Câmara Municipal. Ao nível da gastronomia não deve perder a Lampreia e o Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, bem como apreciar um excelente vinho verde.

Feriados de dezembro em Portugal
Propostas de Fins-de-semana em Portugal
No hotel Axis Ponte de Lima Golf Resort poderá descansar durante quatro noites, utilizar diversos equipamentos como o health club, banho turco, jacuzzi, court de ténis e piscina interior, desde 133 euros, cujo pacote inclui ainda uma massagem de relaxamento e um jantar no restaurante “Olival”.

O Douro Palace Hotel Resort & Spa é o espaço ideal para partir à descoberta da Região do Douro, Património Mundial pela UNESCO em 2001, conhecida pelas suas magníficas paisagens moldadas pela Natureza e pelo Homem. O empreendimento hoteleiro situa-se na histórica vila de Baião, nas escarpas do Vale do Douro. A oferta para este destino inclui três noites de estadia, Porto de boas-vindas, 10% de desconto no spa, e música ao vivo no bar Tertúlia, a partir de 155 euros.

Para aproveitar o melhor da região das Beiras sugere-se Pedrógão Pequeno, uma pequena vila situada no concelho da Sertã, junto à tranquilidade das águas do rio Zêzere e rodeada por uma paisagem natural que invoca à contemplação e o descanso. O programa para este destino corresponde a alojamento durante três noites no hotel da Montanha, localizado no cume do monte da Senhora da Confiança, com uma panorâmica deslumbrante para o rio.

O pacote de viagem inclui um almoço regional, selecção de chás no quarto, circuito aventura (escalada, slide, rapel, tiro com arco e jogos tradicionais), e utilização gratuita do campo de ténis, da piscina interior e do ginásio por um preço único de 153 euros.

A Sul, no coração do Alentejo interior e junto à albufeira de Montargil, surge o luxoso empreendimento Charcas Lagoon Resort inserido na prestigiada cadeia de hotéis “Small Luxury Hotels of the World”, onde pode associar o repouso, aos desportos náuticos e aos tratamentos de spa, num ambiente de excepção. O programa proposto inclui três noites de estadia com pequeno-almoço desde 170 euros.

Na costa vicentina encontrará a pacata vila de Porto Côvo e o turismo em espaço rural Refúgio de Praia, que oferece um ambiente familiar e acolhedor a cerca de 50 metros da praia. Aqui poderá desfrutar de 4 dias de relaxamento num cenário singular, desde 104 euros.

Para o Algarve entre as diversas propostas existentes destaca-se Vilamoura onde pode gozar do melhor da região no empreendimento turístico de 5 estrelas Cascatas Golf Resort e Spa, onde não faltam espaços verdes, piscinas, restaurantes ou campos de ténis. A oferta inclui pequeno-almoço buffet, utilização livre dos equipamentos e infra-estruturas, e 10% de desconto em tratamentos spa, desde 202 euros. Existe ainda a possibilidade de praticar diversas actividades náuticas como a vela, o esqui aquático, a canoagem, o mergulho ou a observação de golfinhos.

Outras propostas para a região algarvia incluem a praia de Santa Eulália (Albufeira) por 177 euros, Carvoeiro desde 70 euros, Albufeira desde 83 euros, Faro a partir de 212 euros ou a praia da Falésia desde 68 euros. Todos estes programas têm a duração de 4 dias e 3 noites.

Todos os preços apresentados são por pessoa em regime de alojamento duplo.

SEM COMENTÁRIOS