Descobrir a Mongólia – da Estepe ao Deserto de Gobi

0

Numa viagem singular pela Mongólia conheça um território de povos nómadas, paisagens deslumbrantes e cidades únicas, na companhia de Pedro Gonçalves, um dos fundadores da agência de viagens Nomad.

Do deserto de Gobi à estepe mongol, esta é uma aventura inesquecível que leva o viajante a conhecer um dos países mais interessantes do ponto de vista cultural e natural da Ásia Central e Oriental.

A viagem tem a duração de 16 dias e é realizada a bordo de miniautocarros todo-o-terreno de fabrico russo.

A aventura começa na capital Ulan Bator e prossegue para Sul em direcção interior do deserto de Gobi, onde a vegetação dá lugar a dunas gigantes e solos pedregosos.

Rumo a Ocidente chega-se ao Parque Nacional de Gurvansaikhan, onde predominam os vales encaixados e onde pode avistar a fauna autóctone.

Viagem à Mongólia com Pedro Gonçalves

Paisagens da Mongólia

No oitavo dia, o cenário muda, e o deserto dá lugar à região montanhosa de Orkhon, com quedas de água impressionantes, e lagos de rara beleza.

A viagem prossegue em direcção a Karkhorin, a antiga capital do Império Mongol, onde se destaca a visita ao famoso templo de Erdene Zuu Khiid.

De regresso a Ulan Bator, passa-se pelo Lago Terkhiin Tsagaan (Lago Branco), pelo Lago Ogii e pelo Parque Nacional de Khustai.

Os dois últimos são dedicados a Ulan Bator, onde se destacam as visitas à praça Sukhbaatar, ao mosteiro Gandan Tegchilin, ao Museu de História Natural e ao Palácio de Inverno de Bogd Khan.

O preço desta viagem encontra-se fixado em 1580 euros, por pessoa, a qual inclui alojamento em habitações tradicionais (gers) e casas locais, transporte durante todo o percurso na companhia do líder Nomad Pedro Gonçalves, refeições (excepto em Ulan Bator), entradas nos monumentos, e transferes. Os voos internacionais, vistos e seguro pessoal não estão incluídos no preço final.

Para informações pormenorizadas sobre este programa de viagem na Mongólia, consulte a página online da Nomad.

Partilhar.