Férias em Portugal – Vindimas no Douro, Dão e Alentejo

O operador turístico Solférias lançou o programa Vindimas na Minha Terra que inclui diversos pacotes de férias em Portugal associados à época das vindimas com programas na região do Douro (Santa Marta de Penaguião, Mondim de Basto) e no Alentejo (Évora).

Começando pelo Norte do país, destaca-se o programa de férias em Santa Marta de Penaguião com estadia no hotel Quinta do Lamego, onde terá a oportunidade de participar nas vindimas, bem como visitar a Régua, a Quinta do Panascal e o Miradouro de Loureiro. Este pacote de escapadinha tem a duração de três dias e duas noites com preços a partir de 117 euros.

Em Mondim de Basto sugere-se a unidade hoteleira de 4 estrelas Água Hotels Mondim de Basto, onde pode observar as vindimas na Quinta de Santa Eulália, e ainda realizar um piquenique tradicional e participar num jantar de degustação de vinhos no hotel. Este programa é válido para estadias entre 24 de Setembro e 5 de Outubro com preços a partir de 198 euros

Para a região do Alentejo sugere-se como estadia as unidades de 5 estrelas Convento do Espinheiro e M’Ar de Ar Muralhas, com preços a partir de 75 e 54 euros, respectivamente, para estadias até 30 de Setembro.

Vindimas no Douro
Vale do Douro
O operador refere ainda um programa suplementar designado por “Vivendo o Alentejo” que contempla um café de boas-vindas no centro histórico da Herdade do Esporão, almoço de degustação da gastronomia regional, visita guiada às adegas e caves da Herdade do Esporão e prova de vinhos acompanhada de um sommelier, a partir de 65 euros, por pessoa.

Por seu turno, o operador turístico Soltrópico oferece diversos pacotes para o período das vindimas na região do Douro e do Dão, cujos programas são válidos entre 1 de Setembro e 5 de Outubro.

O programa mais económico destina-se à região do Dão, no concelho de Penalva do Castelo, com alojamento na Casa da Ínsua (4 estrelas) em regime de alojamento e pequeno-almoço, a partir de 133 euros. O pacote inclui ainda a participação na actividade das vindimas com a apanha e a pisa da uva e a vinificação, uma refeição ligeira, e prova de vinhos e queijos.

No Douro sugere-se um programa com estadia de duas noites no Solar dos Canavarros, a partir de 167 euros. No pacote de férias está contemplado o alojamento em regime de meia-pensão, meio-dia de vindimas na Quinta da Avessada na companhia de músicas e cantares populares, prova de vinhos e lanche tradicional.

Todos os preços referidos são por pessoa em regime de ocupação dupla.

SEM COMENTÁRIOS