Festa da Gastronomia Mediterrânica em Évora

Até ao dia 8 de Maio, a cidade de Évora é a anfitriã da Festa da Gastronomia Mediterrânica, onde os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura desta região estarão em grande destaque.

Durante o evento terá a oportunidade de assistir a conferências temáticas e a aulas de culinária, bem como aprender truques e dicas da cozinha mediterrânica; degustar dezenas de vinhos da região do Alentejo; e deliciar-se com os jantares elaborados por mais de vinte chefes de cozinha portugueses e estrangeiros presentes nesta iniciativa.

Em paralelo decorre também a “Semana das Comidas de Azeite”, que pretende ser uma homenagem a um dos produtos mais nobres da gastronomia mediterrânica. Cerca de quarenta restaurantes irão preparar pratos à base de azeite para degustar e “chorar por mais”.

Festa da Gastronomia Mediterrânica em Évora
Festa da Gastronomia Mediterrânica em Évora
O programa contempla ainda uma vertente dedicada aos mais pequenos com especial enfoque na importância e necessidade de uma alimentação saudável.

Esta iniciativa irá decorrer no jardim público da cidade e insere-se na programação “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas” organizada numa parceria entre o Turismo de Portugal, o Turismo do Alentejo, a Câmara Municipal de Évora, a Confraria Gastronómica do Alentejo e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Esta feira pretende afirmar o Alentejo, enquanto destino temático associado à gastronomia, à cultura do vinho e ao azeite. Se pretende visitar Évora, e participar nesta iniciativa, pode reservar o seu hotel através do portal Booking.com.

SEM COMENTÁRIOS