Festival Internacional do Chocolate em Óbidos

Entre 4 e 14 de Março realiza-se o Festival Internacional do Chocolate na vila de Óbidos com diversas novidades em cartaz. Este ano, o evento conta com a presença de uma representação da Eslováquia, país com uma grande tradição na produção de chocolate artesanal.

A presença dos melhores chefs portugueses que irão preparar pratos especiais durante o evento, o Cake Design, as peças de joalharia, as esculturas em chocolate, os concursos associados às receitas de chocolate, ao melhor chocolatier português e às montras, o novo concurso designado por “Ourives de Chocolate” e ainda os espectáculos de dança, de teatro e de música são as principais atracções deste evento.

O Cake Design é um dos pontos fortes do Festival. Nesta mostra, elaboram-se menus especiais, onde o chocolate é o principal ingrediente, e a inovação é a palavra de ordem, com a criação de novas formas, texturas e sabores que procurem despertar a visão e o paladar do visitante.

O cake designer Djalma Reinaldo, um dos mais famosos chocalatiers da América do Sul, estará presente no Festival, onde irá promover seminários e ensinar alguns truques desta arte.

Festival de Chocolate em Óbidos. Autor: Yardena
Festival de Chocolate em Óbidos
Uma das novidades é o concurso Ourives de Chocolate, em que se desafia os artistas a criar peças de joalharia, feitas em chocolate, sendo que cada participante tem de apresentar três peças distintas (anel, pulseira e colar).

A chocolaterapia; a exposição de esculturas ao longo do recinto e na cerca do Castelo, onde se mostram algumas das “Maravilhas do Mundo” como o Coliseu de Roma, a Muralha da China, o Taj Mahal ou Petra; a casa de chocolate das crianças com diversas actividades para os mais pequenos; a passagem de modelos com peças de chocolate; e os espectáculos no Auditório Municipal da Casa da Música, são outros acontecimentos a não perder.

O operador turístico Soltrópico sugere um programa de férias que inclui estadia na região de Óbidos com preços desde 55 euros por pessoa. O pacote inclui alojamento na Hospedaria Louro, bilhete de entrada no recinto para um dia, uma garrafa de Ginja d’Óbidos, copos de chocolate e um guia com informação turística sobre a vila.

Existe ainda um outro pacote de férias com o empreendimento turístico de 5 estrelas Bom Sucesso Design Resort, Leisure & Golf, desde 149 euros. Esta proposta inclui pequeno-almoço, transporte para Óbidos e entrada no Festival do Chocolate, em Óbidos

SEM COMENTÁRIOS