Festival Internacional de Gastronomia no Alentejo

Entre 3 e 9 de Outubro, a cidade de Beja acolhe o Festival Internacional de Gastronomia, dedicado à influência da cozinha mediterrânica nos sabores do Alentejo.

Durante o evento estão previstas diversas actividades como aulas de culinária, sessões de degustação, e “showcooking”.

No primeiro dia realiza-se uma conferência internacional, com a presença de diversos especialistas, para debater a importância da cozinha do Mediterrâneo nos pratos tradicionais do Alentejo. No dia seguinte, promove-se um seminário alusivo à dieta mediterrânica. O programa pode ser consultado aqui.

Entre 3 e 7 de Outubro, os visitantes podem provar diversos pratos regionais, inspirados na gastronomia mediterrânica e alentejana, em diversos restaurantes e hotéis da cidade, tendo a oportunidade de almoçar ou jantar pratos confeccionados pelos chefs Hélio Loureiro ou José Júlio Vintém. Confira aqui os programas de almoços e jantares oferecidos pelos chefes.

À descoberta da culinária portuguesa
Pacotes temáticos de Gastronomia
No fim-de-semana (8 e 9 de Outubro) há lugar à realização de aulas de culinária e sessões de showcooking promovidos por diversos chefes de cozinha, entre os quais se destaca o chef Xosé Torres Cannas do restaurante “Pepe Vieira” consagrado com uma estrela Michelin.

Na sua agenda marque ainda outra iniciativa gastronómica a não perder. Durante toda a semana os restaurantes da região do Alentejo vão participar na iniciativa associada à Semana das Comidas de Pão. À mesa vai encontrar as tradicionais migas e açordas, bem como feijão adubado com ovo escalfado sobre o pão, cação de coentrada com pão frito ou pudim de pão.

Para saber onde ficar em Beja consulte o portal de reservas de hotéis Booking.com.

SEM COMENTÁRIOS