Festival Internacional de Passeios Pedestres em Seia

Há caminhos e trilhos para todos os gostos e com vários níveis de dificuldade.

O Festival Internacional de Passeios Pedestres, que decorre em Seia, é uma excelente oportunidade para desfrutar das paisagens e dos cenários naturais na região da Serra da Estrela por rotas que estão fora dos itinerários principais.

Os percursos pedestres vão realizar-se no concelho de Seia, nas Aldeias de Montanha, com quatro passeios distintos e com níveis de dificuldade física diferenciados.

O festival começa na sexta-feira, pelas 17h30, com o acolhimento dos participantes no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia.

No sábado e no domingo terão lugar quatro passeios com diferentes níveis de dificuldade física.

Escapadinhas na Serra da Estrela Entre os lugares a visitar destacam-se a Rota da Garganta de Loriga, as Salgadeiras no alto da Serra da Estrela, e o Vale da Ribeira de Loriga.

A iniciativa é promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela (ADRUSE) em parceria com a Rota das Aldeias de Montanha.

Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para fazer caminhadas e estar em contato com a natureza, bem como aproveitar para desfrutar de alguns dias nesta região, provar a gastronomia local e conhecer as paisagens naturais desta zona do país que tem muito para oferecer a quem a visita.

SEM COMENTÁRIOS