Festival do Medronho e do Presunto em Monchique

De 25 a 27 de Julho decorre a primeira edição do Festival do Medronho na vila de Monchique, no Algarve.

A iniciativa é organizada pelo Turismo do Algarve e tem como principal objetivo dar a conhecer alguns dos principais produtos da região, nomeadamente a aguardente de medronho e a melosa.

O evento que decorre durante o fim-de-semana no Parque de S. Sebastião tem entrada grátis.

O programa conta ainda com animação musical e atuações do Grupo Coral da Academia Sénior.

Este evento é uma boa oportunidade para visitar a serra de Monchique, situada a poucos quilómetros das praias algarvias.

A Foia com vistas deslumbrantes sobre a paisagem em redor e o Complexo de Termas de Monchique que dispõem de uma ampla oferta turística associada a programas de bem-estar, saúde e beleza, Alferce e Marmelete em plena Serra de Monchique são outros dos lugares que pode conhecer.

Serra de Monchique – O Mar no Horizonte
Serra de Monchique – O Mar no Horizonte
Aproveite ainda para fazer alguns passeios na serra e descobrir alguns recantos escondidos que guardam autênticos tesouros desde pequenas quedas de água e uma vegetação composta por pinheiros, medronheiros e castanheiros.

A componente gastronómica também não pode ser deixada de lado. Enquanto estiver nesta região faça um périplo pelos restaurantes da vila e prove alguns dos pratos mais típicos como a assadura, caldo mouro, o feijão com arroz, papas de milho e a Tiborna, sem esquecer a doçaria local com destaque para o bolo de amêndoa e gila, o bolo de tacho, bolo de torresmos, Dom Rodrigo, o pudim de mel e os pasteis de batata-doce.

Durante o mesmo período decorre também a Feria do Presunto de Monchique que já vai na sua 17.ª edição.

Para mais informações sobre este evento visite o site da Câmara Municipal de Monchique, onde encontra mais detalhes sobre estas iniciativas e o programa completo do festival do Medronho e do Presunto.

SEM COMENTÁRIOS