Festival do Moscatel em Palmela

O Festival do Moscatel vai realizar-se entre 1 e 3 de Junho, na vila de Palmela, no âmbito do programa “Palmela, Cidade Europeia do Vinho”, tendo como principal objetivo promover o principal “néctar da região” numa iniciativa que vai reunir os principais produtores de Moscatel da Península de Setúbal.

O programa do evento inclui workshops sobre a ligação entre o vinho, a gastronomia, a doçaria e o chocolate, a utilização do Moscatel na elaboração de cocktails, exposições, provas de Moscatel comentadas por enólogos, e espectáculos musicais.

O Festival do Moscatel é organizado pela Câmara Municipal de Palmela em parceria com Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal / Costa Azul e a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e tem lugar no Largo de S.João.

Um dos programas mais interessantes permite conhecer a vila de Palmela com visita guiada ao castelo e ainda atelier de pintura artística, prova de moscatéis, e participação no workshop “Moscatel de Setúbal e Chocolate”

Festival do Moscatel
Passeios temáticos em Portugal
O Moscatel de Setúbal é uma região demarcada desde 1907, o qual se destaca pela qualidade, tanto nível nacional como internacional. Em 2011, o Moscatel da Adega Venâncio da Costa Lima obteve o prémio de Melhor Moscatel do Mundo no concurso “Muscats du Monde” realizado em Montpellier (França).

Para mais informações sobre esta iniciativa consulte o site da Câmara Municipal de Palmela, onde encontra o programa completo deste evento e outros detalhes sobre o festival.

Para reserva de hotéisem Palmela ou na região da Península de Setúbal aceda ao portal de reservas Booking.com.

Neste destino sugerimos para estadia a Pousada de Palmela situada no conjunto histórico do castelo de Palmela integrada nos claustros do antigo convento e que oferece vistas panorâmicas para as paisagens em redor, nomeadamente a Serra da Arrábida e o Oceano Atlântico.

SEM COMENTÁRIOS