Festival de Observação de Aves em Sagres

De 1 a 3 de Outubro, a freguesia de Sagres, no concelho de Vila do Bispo, recebe o Festival de Observação de Aves, numa iniciativa conjunta entre o município local, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e a associação Almargem.

Observação e identificação de aves, passeios de barco, saídas de campo, passeios fotográficos, exposições e palestras são alguns das actividades programadas para este evento.

Segundo o Turismo de Portugal, a região de Sagres é um dos locais mais interessantes para a observação de aves migratórias, principalmente entre os meses de Agosto e Novembro, desde aves de rapina, entre as quais de destacam a águia imperial, o abutre do Egipto, o abutre negro, bem como de aves marinhas como as gaivinas, os moleiros, as pardelas ou os gansos patolas.

Observação de aves em Sagres
Observação de Aves no Algarve
Das actividades anunciadas destacam-se a observação de aves no Cabo de São Vicente, a monitorização de aves migradoras, a anilhagem de aves em Vale Santo, a saída nocturna de observação e audição de aves em migração, acções de educação ambiental, mini-cursos de identificações e observação de aves de rapina, peddy-paper, libertação de aves recuperadas e tertúlias temáticas.

O Festival de Birdwatching de Sagres é uma iniciativa que pretende dar a conhecer a região, com um rico património cultural e ambiental, bem como desenvolver o turismo associado à observação de aves e ao turismo de natureza. Para saber mais sobre este evento, consulte o site do festival em www.birdwatchingsagres.com.

SEM COMENTÁRIOS