Assistir às Auroras Boreais num Iglu

O operador Nordictur propõe um programa único na Finlândia para observar as auroras boreais num iglu.

O fenómeno atmosférico, também conhecido pelas “luzes do Norte”, acontece nas latitudes mais elevadas durante o Inverno, no hemisfério Norte, normalmente acima do Circulo Polar Árctico.

O pacote de férias prevê uma noite de alojamento em Helsínquia, capital da Finlândia, e duas noites em Saariselka, no aldeamento de Kakslauttanen, onde terá a oportunidade de pernoitar num iglu feito em vidro, ou em gelo, para observar as auroras boreais.

Este programa inclui ainda um safari a uma herdade de renas, onde pode passear de trenó puxado por renas pela neve e um safari com cães esquimó. Para a noite do quarto dia está programado um jantar no Santa Claus Resort.

Esta viagem tem um preço fixado em 1665 euros, por pessoa, e inclui estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, passagens aéreas na TAP (Lisboa – Helsínquia) e na Finnair (voos domésticos), visita guiada à capital da Finlândia, três jantares, e seguro de viagem.

Circuito turístico na Finlândia
Aurora Boreal no Norte da Europa
Nesta época do ano e na região da Lapónia as temperaturas são muito baixas, podendo mesmo ser negativas. Os dias também são muito curtos com poucas horas de luminosidade.

Na bagagem é aconselhável levar roupa quente e calçado adequado para andar na neve, assim como luvas, cachecol, gorro e óculos escuros.

Para informações pormenorizadas sobre esta viagem visite o site do Nordictur ou um balcão de uma agência de viagens, onde estão disponíveis mais detalhes sobre este programa exclusivo de viagem ao Norte da Europa com indicação das datas de saída, opções de unidades hoteleiras, passeios e excursões e itinerário completo.

O operador destaca ainda vários programas de viagem na Finlândia nomeadamente a Rovaniemi e à Terra do Pai Natal ou uma escapadinha em Helsínquia, a capital do país, com voos e estadia incluídos.

SEM COMENTÁRIOS