Finlândia, Ao Encontro do Sol da Meia-Noite

Durante os meses de Junho e Julho, a Norte do Circulo Polar Árctico, a noite nunca aparece e o dia é eterno.

Numa viagem pela região da Lapónia finlandesa assista ao sol da meia-noite e experimente uma sensação única que nunca irá esquecer.

O itinerário desta viagem inicia-se na capital finlandesa Helsínquia, onde se permanece durante uma noite. No dia seguinte ruma-se ao Norte da Finlândia em direcção a Rovaniemi.

Esta cidade é a principal porta de entrada para visitar a região da Lapónia. Muito próxima do Circulo Polar Árctico é um dos locais onde pode assistir ao sol da meia-noite durante o solstício de Junho.

Durante a estadia nesta região terá a oportunidade de participar num safari que inclui um cruzeiro ao longo do rio Kemijoki, a visita a uma família típica da Lapónia e a uma herdade de renas, bem como a descoberta da aldeia do Pai Natal e a travessia do Círculo Polar Árctico (latitude 66º 33’ 39” Norte).

O sol da-meia-noite na Finlândia
Viagens na Finlândia
No dia seguinte viaja-se de automóvel em direcção à Ylläs, via Kittilä, passando por paisagens de Tundra árctica.

Nesta região terá a possibilidade de realizar diversas actividades como a visita ao Parque Nacional de Pallas- Yllästunturi, criado em 2005, ou experimentar as descidas rápidas do rio Harriniva.

Nos dois últimos dias desta viagem, ruma-se à região de Saariselkä, onde pode visitar o museu de exploração de ouro de Tankavaara ou realizar uma excursão ao Lago Inari.

Se optar por realizar esta viagem entre 7 de Junho e 6 de Julho, nunca verá a noite. O dia será perpétuo durante este período, e viverá um momento único ao observar o sol da meia-noite.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Nordictur entre os meses de Junho e Agosto com partidas de Lisboa e Porto. Os preços iniciam-se nos 1595 euros, por pessoa, num programa com a duração de uma semana. No preço da viagem encontra-se incluído sete noites de estadia com pequeno-almoço, voos na companhia aérea Finnair (Lisboa-Helsinquia; Helsínquia-Rovaniemi, ida e volta), programa de safari, aluguer de viatura durante sete dias, e seguro de viagem.

SEM COMENTÁRIOS