Guia Cultural de São Paulo: Jardins & Afins

O livro Jardins & Afins, de autoria de Rosangela Lyra, é um autêntico guia turístico para conhecer São Paulo e todos os seus segredos.

O guia apresenta os melhores locais nas mais diferentes áreas, nomeadamente na gastronomia, compras, bem-estar, cultura e lazer com informação detalhada sobre cada local.

O ponto central do livro, tal como o próprio título indica, são os jardins da cidade conhecidos como “o coração de São Paulo” – muitos deles “secretos”-, sem esquecer as lojas, os museus, os hotéis e os restaurantes que se distinguem na grande metrópole que é São Paulo.

O guia, que já é uma referência para quem vive e visita a cidade, está também disponível em suporte digital.

Guia de São Paulo
Guia de São Paulo
São Paulo é uma das cidades mais cosmopolitas do Brasil que oferece uma intensa atividade cultural e artística. A gastronomia é outro dos pontos fortes para quem visita esta cidade que oferece uma grande variedade de culinárias dos quatro cantos do mundo.

Numa visita a São Paulo, o centro histórico é um local de visita obrigatória. O Mercado Municipal, a Catedral da Sé, a Estação Júlio Prestes, a Estação da Luz, localizada entre a rua Mauá e a avenida Tiradentes, e a Rua 25 de Março, bem como os bairros tradicionais de Higienópolis, Pacaembu, Perdizes e Lapa são locais de referência desta grande metrópole com quase 20 milhões de habitantes.

Uma excelente forma de conhecer a cidade é viajar no elétrico número 408A (Machado de Assis/Cardoso de Almeida) que passa por alguns dos mais emblemáticos locais da cidade como o Pátio do Colégio, a Sede da Perfeitura, a Praça da República, o Estádio do Pacaembu, a Universidade Mackenzie, o mítico edifício Copan, o edifício Itália, a Praça João Mendes, e o Bairro da Liberdade.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do projeto com mais detalhes sobre esta iniciativa.

SEM COMENTÁRIOS