Honduras – Sítios Arqueológicos e Praias Paradisíacas

Viaje até à América Central e explore as Honduras, um país multicultural que fascina pela sua simplicidade e beleza.

Num programa de férias de onze dias conheça alguns dos lugares mais importantes da civilização Maia, sinta o movimento dos mercados típicos das cidades coloniais, e desfrute das praias paradisíacas do Mar das Caraíbas.

Esta viagem começa na cidade de San Pedro de Sula, situada no noroeste das Honduras no vale dos Pássaros, a cerca de meia centena de quilómetros do Mar das Caraíbas. Esta cidade é um importante entreposto comercial e um dos principais hubs de tráfego aéreo do país.

Fundada na primeira metade do século XVI pelo explorador espanhol Pedro de Alvarado, a cidade possui um importante espólio colonial retratado da morfologia urbana.

Neste destino terá a oportunidade de conhecer os principais lugares turísticos da cidade, como sejam a Fortaleza de San Fernando de Omoa, a Catedral, a zona de Armenta, e o mercado local designado por “Guamilito” repleto de lojas multicoloridas, onde pode encontrar artesanato típico hondurenho.

Partindo de San Pedro de Sula segue-se em direcção a Copan, passando por paisagens tipicamente rurais com quintas e plantações de tabaco e de café. Copan, situa-se na região Oeste do país, próximo da fronteira com a Guatemala, sendo o principal sítio arqueológico da civilização Maia das Honduras, tendo sido inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO em 1980.

Sitio arqueológico de Copan - Honduras
Este local apresenta um conjunto alargado de complexos arqueológicos únicos como o Grupo Cerimonial e a Área das Sepulturas, datados dos séculos V a IX, e ainda diversas esculturas em pedra, edifícios e monumentos de grande valor histórico e cultural.

O destino seguinte é a cidade portuária de La Ceiba, situada na costa Norte das Honduras, onde se visita o segundo maior jardim botânico tropical do mundo com uma grande diversidade de espécies vegetais.

Neste destino poderá realizar diversos passeios opcionais, nomeadamente à Reserva Marinha de Cayos Cochinos, um autêntico paraíso para os amantes do mergulho, onde pode desfrutar das praias paradisíacas e entrar em contacto com a população local de etnia Garífuna; ou ao Refugio de Vida Selvagem de Cuero y Salado, onde poderá encontrar diversas espécies de mamíferos aquáticos, primatas, e diferentes espécies de aves e borboletas.

Os três últimos dias desta viagem são totalmente dedicados à ilha de Roatan, onde terá os dias inteiramente livres para desfrutar das belas praias do Mar das Caraíbas. A partir deste destino regressa-se a Portugal.

Este programa de férias nas Honduras é disponibilizado pelo operador turístico Quadrante que divulga preços a partir de 2605 euros, por pessoa, para partidas durante todo o ano. O valor da viagem inclui alojamento em unidades hoteleiras de categoria superior, passagem aérea em classe económica nas companhias aéreas KLM ou Iberia, transferes, visitas, e seguro de viagens.

SEM COMENTÁRIOS