Ilha da Reunião – Entre Montanhas e Praias Paradisíacas

Num programa de fly&drive descubra as maravilhas naturais e as tradições ancestrais da ilha da Reunião, um autêntico paraíso ambiental situado em pleno Oceano Indico, que foi nomeado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

A ilha de Reunião localiza-se a oriente de Madagáscar e a sudoeste das ilhas Maurícias. Administrativamente, a ilha corresponde a uma região ultramarina da República de França.

A ilha estende-se por cerca de 60 quilómetros de comprimento e 45 quilómetros de largura onde habitam cerca de 800 mil habitantes.

A viagem pelas belezas naturais da ilha da Reunião começa na capital Saint Denis, situada na parte norte do território.

Em Saint Denis ser-lhe-á entregue o automóvel e a documentação para depois partir à descoberta da ilha. Da capital, deverá seguir para o Cirque Salazie.

Pelo caminho poderá deslumbrar-se com as belas paisagens verdejantes e luxuriantes, onde sobressaem as quedas de água vertiginosas, e a floresta tropical.

A meio do caminho pode passar por Saint André e visitar o templo hindu “La Colosse” e pela aldeia de Hellbourgm, onde se destaca a arquitectura crioula.

Ilha da Reunião
Férias na Ilha da Reunião
Depois de chegar à caldeira vulcânica de Cirque Salazie pode rumar em direcção ao vulcão La Fournaisse. Durante o percurso poderá observar diversas formações geológicas singulares como a cratera de Commerson e as planícies de areia.

Seguindo pela estrada panorâmica “Petite Plaine” pode admirar a floresta primária existente de Belouve, passando pelas povoações de St. Benois, St. Rose, L’Anse des Cascades até chegar a Point de la Table. No coração da ilha terá a possibilidade de admirar a caldeia vulcânica de Cilaos, situada a mais de mil metros de altitude, e rodeada pelo vulcão “Piton des Neiges”.

Em direcção a Ocidente, poderá passar por St. Gilles e pelo Museu Stella Matutina, onde pode ficar a conhecer a história, as tradições e os costumes da população local. Em direcção à capital sugere-se ainda a visita ao Cirque Mafate. A partir de St. Denis regressa-se a Portugal, após dez dias de viagem.

Este programa é disponibilizado pelo operador turístico Quadrante que divulga preços desde 2125 euros, por pessoa. O pacote de férias proposto inclui sete noites de estadia em cinco unidades hoteleiras da ilha, passagens aéreas nas companhias aéreas Air Mauritius ou Air France, assistência à chegada com entrega de documentação e informação turística, sete dias de aluguer de automóvel, e seguro de viagens.

SEM COMENTÁRIOS