Melhores Destinos para Visitar em 2014

O guia turístico Lonely Planet divulgou recentemente os melhores destinos para conhecer em 2014.

No topo da lista estão o Brasil, a Antárctida e a Escócia. Portugal aparece na lista “Best Value” considerado como uma das melhores opções em termos de qualidade / preço.

No top 3, o Brasil é o destino de eleição para 2014 em grande parte devido à realização do Campeonato do Mundo de Futebol. Já a Antárctida é escolhida por ser uma “aventura de uma vida”, onde é possível encontrar cordilheiras montanhosas inexploradas, glaciares, e icebergues, salientando-se ainda que o ano de 2014 marca o centenário de uma tentativa fracassada do explorador Ernest Shackleton de atravessar o continente gelado. No terceiro lugar aparece a Escócia, e em particular a cidade de Glasgow, que vai receber a 20.ª edição dos Jogos da Commonwealth.

A lista inclui ainda a Suécia e a cidade de Umea, que vai ser a Capital Europeia da Cultura em 2014; o Malawi onde se salienta a possibilidade de observar os “Big Five”, os cinco mamíferos mais difíceis de caçar pelo homem (leão, elefante, búfalo africano, leopardo e rinoceronte); o México, um “gigante adormecido que está a acordar” que oferece tanto praias paradisíacas na costa Caribenha, como arte e gastronomia na cidade de Oaxaca; o arquipélago das Seychelles com as suas praias de rara beleza natural e as pitorescas casas crioulas; as cidades belgas de Bruges, Antuérpia, Ghent e Bruxelas, na Bélgica; a Macedónia, uma das surpresas desta lista, onde se destaca a capital Skopje “que se adora ou se detesta” e ainda as localidades de Stobi e Berovo; e finalmente a “revitalizada” Malásia que está de novo de regresso às escolhas da Lonely Planet.

lonely-planet-best-in-travel-2014 O “Best in Travel” destaca ainda Sikkim, no Norte da Índia, como uma das melhores regiões a serem visitadas a par de Kimberley (Austrália) e Yorkshire< (Inglaterra). Entre as melhores cidades para se visitar em 2014, Paris surge como a grande vencedora, num pódio onde também aparece Trinidad (Cuba) e a Cidade do Cabo (África do Sul). Já a Dinamarca é o melhor destino para ser visitado em família. Nas escolhas custo/benefício, como já referimos, Portugal é um dos destinos nomeados, tal como as ilhas gregas, Itália (Puglia), Nicarágua, Bulgária, México, Fiji, Índia (Karnataka), Filipinas (Palawan) e Etiópia.

O Lonely Planet’s Best in Travel 2014 já está à venda e pode ser comprador a partir do site da editora.

Conheça ainda os:

Melhores Destinos em 2013
Melhores Destinos em 2012
Melhores Destinos em 2011

SEM COMENTÁRIOS