Monte Selvagem – Educação e Preservação Ambiental

Numa paisagem tipicamente alentejana, onde sobreiros e azinheiras partilham o espaço, encontramos o Monte Selvagem, um projecto que alia a preservação do ambiente, e a promoção da educação e da pedagogia ambiental, num espaço que funciona como parque temático e reserva animal.

Situado na localidade de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, o Monte Selvagem estende-se por cerca de 20 hectares uma paisagem tipicamente mediterrânica.

Aqui poderá encontrar diversas infra-estruturas de apoio, de lazer, e de recreio, como as quintas pedagógicas, o parque de merendas, as áreas para eventos, bebedouros selvagens para os dias com temperaturas mais elevadas, um espaço com infirmação sobre o parque, e estabelecimentos de restauração.

O Monte Selvagem oferece diversos programas para crianças e adultos com percursos a pé ou a bordo de um tractor-comboio, individualmente ou em grupo, sempre acompanhados por um guia especializado.

Durante o trajecto pode entrar em contacto com mais de 300 animais distribuídos por mais de 70 espécies diferentes, nomeadamente cangurus, crocodilos, zebras, macacos, avestruzes, porcos-espinhos, lémures, vacas, ovelhas, entre muitos outros.

Monte Selvagem – Educação e Preservação Ambiental.
A visita pedestre é realizada numa área de 5 hectares, onde pode entrar em contacto com diferentes animais domésticos, observar animais selvagens e desfrutar de diferentes equipamentos de entretenimento e lazer ao longo de trilhos predefinidos. O percurso motorizado estende-se por uma área maior, com cerca de 12 hectares, onde pode observar animais num espaço de semi-liberdade.

Para chegar ao Monte Selvagem deve seguir pela A2 (Direcção Sul) seguindo posteriormente pela A6, em direcção a Évora/Espanha. Na A6 deve sair para Vendas Novas e rumar em direcção à localidade de Lavre até chegar a Ciborro. Os preços das entradas são de 9 euros para as crianças, entre os 3 e os 12 anos, e de 11,50 euros para os adultos. Pode ainda adquirir um passe familiar (2 adultos e 2 crianças) por 35 euros.

Se optar por ficar a conhecer melhor a região, pode aproveitar o pacote de férias oferecido pela agência de viagens Best Travel que inclui duas noites de estadia no hotel Acez (4 estrelas), em regime de alojamento e pequeno-almoço e entradas no parque, desde 82 euros, por pessoa, e 27,50 euros por criança. Para informações adicionais contacte uma loja da rede de agências Best Travel.

SEM COMENTÁRIOS