Mostra Gastronómica no Museu do Fado

O Museu do Fado, em Lisboa, é palco no próximo fim-de-semana (31 de Março e 1 de Abril) de uma Mostra Gastronómica que reúne os melhores restaurantes de Lisboa.

Esta iniciativa enquadra-se no concurso “Lisboa à Prova” que procura mostrar as “melhores iguarias confeccionadas pelos restaurantes que venceram a última edição do concurso” acompanhados pelos melhores vinhos nacionais.

O evento inclui ainda dois seminários sobre os temas da “Harmonização da Cozinha com os Vinhos Portugueses” destinados aos profissionais do sector, no dia 31 de Março, e sobre a “A Cachaça” para quem quiser saber mais sobre esta bebida brasileira no dia 1 de Abril.

Os workshops têm a duração de uma hora e decorrem no auditório do Museu do Fado às 16 horas.

As inscrições podem ser realizadas através do seguinte e-mail gabinete@lisboaaprova.pt. No final do dia pode ainda assistir a um espetáculo de Fado no restaurante do Museu.

Mostra Gastronómica no Museu do Fado
Festa da gastronomia em Lisboa
O Museu do Fado vai estar de portas abertas entre as 18h e as 23h A entrada custa 5 euros e inclui um prato de degustação e bebidas.

Para mais informações sobre esta iniciativa visite o site do concurso gastronómico disponível em www.lisboaaprova.pt.

O Museu do Fado possui uma exposição permanente que é um tributo ao fado e aos seus cultores. Ao longo do percurso museológico, o visitante terá a oportunidade de conhecer a história do fado ao longo do tempo, a evolução técnica da guitarra portuguesa, o ambiente das casas de fado, e o percurso biográfico e artístico de várias personalidades do mundo fadista.

Durante a visita tem ao seu dispor vários pontos de consulta interativa, acervos documentais, biografias de interpretes, músicos, autores e compositores.

O Museu do Fado está localizado no Largo do Chafariz de Dentro, n.º 1, próximo da estação de Santa Apolónia e do bairro de Alfama. O museu está aberto de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00 e o bilhete custa 5 euros.

SEM COMENTÁRIOS