National Geographic elege o Alentejo como Destino a visitar

O Alentejo foi considerado, pela revista National Geographic, como um dos destinos de visita obrigatória em 2014. A publicação refere que o destino tem um rico património cultural e natural.

Segundo palavras da publicação, o Alentejo é caracterizado como ser uma região ideal para relaxar e “praticar a paciência” sem pressas e com um ritmo muito próprio.

Entre os lugares a visitar, a National Geographic salienta a Rota Vicentina, o Museu do Sabão, em Belver, o grande lago do Alqueva, a Rota Tons de Mármore, o Ecorkhotel, em Évora, na área dos hotéis, e a Tasca do Celso, em Vila Nova de Milfontes, no domínio da gastronomia.

O Alentejo tem vindo a receber cada vez mais prémios por organizações e publicações internacionais, considerando esta região de Portugal como uma das áreas mais autênticas da Europa com um vasto espólio cultural, gastronómico, e de arquitectura. Um destino único que podem ser visitado em qualquer época do ano.

Para além do Alentejo, a revista escolheu outros destinos que se destacam pela sua singularidade, nomeadamente Córdoba, na Argentina, o Parque Nacional de Nahanni, no Canadá, Riga, na Letónia, e o Northern Territory, na Austrália.

Conheça ainda a lista de melhores destinos para visitar em 2014 publicada pela editora Lonely Planet.

SEM COMENTÁRIOS