Do Nepal ao Tibete – Uma Viagem Fascinante ao Teto do Mundo

A Nomad – Evasões e Expedições está a promover um roteiro de viagem para descobrir o Nepal e o Tibete.

Esta odisseia única, no “teto do mundo”, começa em Kathmandu e termina em Lhasa, sempre com a cordilheira dos Himalaias no horizonte.

A viagem tem a duração de 14 dias e permite conhecer lugares únicos como o Vale de Kathmandu, os palácios de Verão e de Inverno de Dalai Lama, os glaciares de Karo La e Kama La, e o planalto tibetano.

O programa de viagem tem preços a partir de 1680 euros por pessoa. O valor inclui voo entre Kathmandu e Lhasa, transportes por terra, guia local e alojamento com pequeno-almoço. Os voos internacionais não fazem parte do pacote e têm de ser adquiridos à parte. As próximas partidas realizam-se a 9 de abril e 6 de Agosto.

Nepal - Praça Durbar. Autor: Anders Jenbo
Nepal – Praça Durbar. Autor: Anders Jenbo
Para conhecer todos os detalhes desta viagem consulte a página do circuito “Do Nepal ao Tibete: A Rota de Shangri La”.

A Nomad destaca ainda outro roteiro de viagem no Nepal dirigido para os amantes do trekking e da montanha. O programa apelidado de “Santuário dos Annapurnas com Tiago Costa” leva o viajante a explorar os Himalaias, as florestas tropicais e as aldeias de montanha, bem como os templos e os mosteiros da capital nepalesa, e o Parque Nacional do Santuário dos Annapurnas.

A viagem é acompanhada pelo Tiago Costa, líder Nomad, que ao longo dos últimos anos tem realizado diversas viagens como guia de trekking em diferentes geografias, da floresta tropical do Brasil ao Parque Nacional dos Glaciares na Argentina.

As próximas partidas estão agendadas para os dias 15 de março e 18 de outubro. Para mais informações visite o site da Nomad. Consulte ainda o portal de turismo do Nepal com informações úteis sobre o país.

SEM COMENTÁRIOS