Nova Iorque e Cruzeiro às Caraíbas na Nortravel

Numa viagem única pelas cidades norte-americanas de Nova Iorque e Miami, sinta a vibração da “Big Apple” e a animação inebriante da capital da Florida. A bordo de um cruzeiro pelas Caraíbas deslumbre-se com o magnífico oceano de águas amenas e com as praias paradisíacas que apelam ao descanso.

A viagem até Nova Iorque realiza-se no novíssimo Airbus A380 da Air France com partida de Lisboa e escala em Paris. Na “Big Apple” terá quase três dias para conhecer e explorar a cidade a seu bel-prazer ou através de visitas guiadas. O alojamento é no hotel New York Hilton & Towers de 4 estrelas, muito bem localizado entre Times Square e Central Park.

A visita panorâmica a Nova Iorque passa por Manhattan, Wall Street, o Lincoln Center, Strawberry Fields, Central Park, Harlem, 5.ª Avenida, os museus Metropolitan e Guggennheim, o Rockefeller Center, a Catedral de St. Patrick’s, a Broadway, a famosa Times Square, os bairros típicos de Greenwich Village, Soho, Chinatown, e ainda o Battery Park no estuário do rio Hudson, e a Estátua da Liberdade.

Após um dia preenchido por uma visita guiada pelas principais atracções turísticas da cidade dispõe ainda de outro dia para explorar à sua medida a “cidade que nunca dorme” que pode aproveitar para fazer compras no Macy’s ou no Bloomingdale; visitar museus, como o MoMa – Museu de Arte Moderna, onde pode apreciar obras de Rodin, Cézanne, Gauguin, Matisse, Van Gogh, Picasso, Munch, ou Mondrian; subir até ao topo do Empire State Building e apreciar a magnífica panorâmica sobre Nova Iorque; ou assistir a um espectáculo na Broadway.

Cruzeiro às Caraíbas
Viagens de Cruzeiro em promoção
Ao quarto dia segue-se em direcção a Miami, onde se embarca no navio da Royal Caribbean “Liberty of the Seas” em direcção às Caraíbas. Após um dia a navegar chega-se ao primeiro destino: Philipsburg, em St. Marteen, capital das Antilhas Holandesas. A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, sendo o ano de 1763 foi a data da fundação da cidade. Actualmente, Philipsburg tem pouco mais de 1000 habitantes e vive quase exclusivamente do turismo e do comércio, recebendo milhares de turistas ao longo do ano. A arquitectura colonial, as ruas coloridas e a beleza natural são as principais atracções destas ilhas das Caraíbas.

O destino seguinte é Porto Rico, uma das maiores ilhas das Caraíbas Orientais, entre a República Dominicana e as ilhas Virgens. O arquipélago é constituído pela ilha principal, Porto Rico, e por um conjunto de pequenas ilhas como Vieques, Desecheo, Culebra, e Mona.

A diversidade paisagística é uma das características principais deste arquipélago. Aqui pode encontrar regiões montanhosas como “La Cordillera Central”, inúmeros lagos para onde afluem mais de meia centena de cursos de água, recifes de corais, florestas tropicais, e praias paradisíacas, mas também ruas movimentadas ladeadas de edifícios de traços coloniais, mercados repletos de cores e odores únicos e uma gastronomia singular. Opcionalmente pode visitar o Parque El Yunque Rain Forest com uma flora luxuriante que alberga mais de duas centenas de espécies diferentes.

Até chegar a Miami ainda terá oportunidade de relaxar nas praias de areia branca e água azul-turquesa e participar em diversas actividades aquáticas como o kayaking, snorkeling, e o parasailing. Já em Miami terá a oportunidade de realizar uma visita panorâmica à cidade com passagem por Coconut Grove, pela Baixa, por Miami Beach, pelo bairro Art Deco e por Ocean Drive.

Esta viagem de cruzeiro às Caraíbas e às cidades dos Estados Unidos é organizada pelo operador turístico Nortavel que apresenta preços a partir de 2580 € num circuito com a duração de 12 dias. As partidas realizam-se a 3 de Junho, 22 de Julho, e a 5 e 19 de Agosto. A saída durante o mês de Junho apresenta um itinerário diferente do acima enunciado, passando por Labadee (Haiti), Ochos Rios (Jamaica), George Town (Grande Caimão), Cozumel (México) com regresso a Miami.

O preço final contempla passagem aérea de ida e volta Lisboa-Nova Iorque e Miami-Lisboa, voo doméstico Nova Iorque-Miami, três noites de alojamento em Nova Iorque, circuito em autocarro durante as visitas guiadas, cruzeiro de sete dias em regime de pensão completa, seguro de viagens e todas as taxas. Para informações pormenorizadas sobre todas as classes de preços e condições consulte a sua agência de viagens habitual.

SEM COMENTÁRIOS