Nova Zelândia, Terra Maori e Ilhas Fiji

Nos antípodas de Portugal, a Nova Zelândia é um destino de eleição para os viajantes que buscam o contacto com a Natureza. Entre glaciares, montanhas, florestas, lagos, vulcões, géisers, e cidades pitorescas, visite alguns dos lugares mais belos do Mundo.

Após quase três dias de viagem, chega-se à cidade de Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia e o principal pólo económico, financeiro, e comercial do país. Situada entre o Oceano Pacífico e o Golfo de Hauraki, Auckland foi considerada como a quarta cidade com melhor qualidade de vida do mundo.

Durante a permanência em Auckland terá a possibilidade de realizar uma visita guiada pelos principais pontos turísticos a cidade, como sejam a Sky Tower com mais de 300 metros de altura, de onde se obtém uma vista magnífica sobre a cidade; os bairros de Parnel, com os seus edifícios vitorianos, e de Mission Bay; as baías de Waitemata e Manuaku; e o Museu de Auckland, onde pode apreciar uma vasta colecção de peças da cultura maori e polinésia.

Deixando a cidade de Auckland segue-se para Waitomo, onde se visitam as grutas de larvas luminosas, e posteriormente para a cidade de Rotorua, com uma vincada presença e herança do povo Maori.

Esta cidade é também conhecida por ser uma das “maravilhas naturais” da Nova Zelândia devido à actividade geotérmica desta região, onde se podem encontrar diversas nascentes de água quente e géisers.

Nova Zelândia, Terra Maori e Ilhas Fiji
Nova Zelândia, Terra Maori e Ilhas Fiji
Rotorua é também a porta de entrada para se conhecer a Reserva Termal e o Centro Cultural Maori, onde poderá ficar a conhecer os hábitos, modos de vida, costumes e tradições deste povo ancestral. Nota ainda para a visita à Reserva Termal de Waimangu rodeada por floresta e lagoas de água límpida.

A partir de Rotorua segue-se de avião para Queenstown, situada no Sudoeste da Nova Zelândia, ao longo do lago Wakatipu. Neste destino terá a oportunidade de explorar as mais belas paisagens da ilha do Sul, com a visita ao Milford Sound e ao Parque Nacional dos Fiordes, às quedas de água de Bowen e ainda através de um passeio de barco no Mar da Tasmânia.

A caminho da cidade de Christchurch visitam-se as localidades de Wanaka e Arrowtown, ao longo de um percurso rodeado por lagos e glaciares de cor azul-turquesa com vista para o Monte Cook, a montanha com a altitude mais elevada da Nova Zelândia (3750 metros). O regresso a Portugal realiza-se a partir de Christchurch, onde pode ficar a conhecer a cidade mais britânica fora do Reino Unido.

No entanto, a sua viagem pode não acabar aqui. Opcionalmente pode acrescentar ao seu programa as ilhas Fiji, onde poderá desfrutar de momentos únicos de descanso nas praias de areia branca e águas límpidas deste destino. Esta extensão ao programa inicial tem a duração de quatro dias.

Este programa de viagem é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours. O circuito tem a duração de 13 dias e encontra-se disponível durante todo o ano. O preço deste pacote de férias tem um valor mínimo de 3576 euros, por pessoa, o qual inclui nove noites de estadia, voos internacionais e domésticos, quatro refeições, itinerário em viatura de turismo, transfers de chegada e saída, assistência no local e seguro de viagem. Para informações adicionais contacte uma agência de viagens da sua preferência.

SEM COMENTÁRIOS