Alguns dos Mais Belos Destinos do Mundo

Com perto de 1.000 destinos nos quatro cantos do mundo, a lista do Património Mundial da Unesco é uma fonte de inspiração para os viajantes que buscam experiências inesquecíveis. Para visitar, ou simplesmente sonhar, conheça alguns dos mais belos destinos do mundo.

Cataratas do Iguaçu, Argentina e Brasil

As cataratas do Iguaçu são formadas por cerca de 250 quedas de água, e localizam-se no Parque Nacional do Iguaçu da Argentina e do Brasil. Situada na fronteira dos dois países, a Garganta do Diabo é a queda de água mais impressionante das cataratas, com 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento.

As cataratas do Iguaçu podem ser visitadas no lado argentino, onde se situam a maioria das quedas de água, ou no lado brasileiro. Os passadiços do lado argentino aproximam-se de várias quedas de água, permitindo sentir a força da água, enquanto que do lado brasileiro os passadiços oferecem vistas mais amplas, revelando a grandiosidade das cataratas. Normalmente esquecido, o lado paraguaio oferece ainda uma terceira perspetiva das cataratas do Iguaçu.

Ilhas de Galápagos, Equador

As 19 ilhas vulcânicas que compõem o arquipélago de Galápagos formam uma paisagem utópica em pleno oceano Pacífico. A 1.000 km do Equador, as ilhas são a meca dos amantes da História Natural, com uma enorme diversidade de espécies. Conheça o nosso guia para o Equador e Arquipélago das Galápagos.

Lagoa Sul das Ilhas Rochosas, Palau

As ilhas Rochosas, também conhecidas como ilhas Chelbacheb, formam a Lagoa Sul de Palau, que entrou na lista da lista do Património Mundial da Unesco em 2012. O arquipélago com cerca de 200 km faz parte da Micronésia (uma subregião da Oceania). Em forma de cogumelo e cobertas de vegetação, praticamente todas as ilhas são desabitadas, mas as suas praias são muito procuradas devido à grande concentração de corais e vida marinha. Com uma visibilidade debaixo de água que pode chegar a 200 metros, as ilhas Rochosas de Palau são o sonho de qualquer mergulhador.

Templo Borobudur, Ilha de Java, Indonésia

O Borobudur é o maior templo budista do mundo, construído no século XVIII, e uma obra-prima arquitetónica. O monumento é visitado anualmente por cerca de um milhão de turistas, e quem o vê in loco fica deslumbrado com a escala da construção e a atenção ao pormenor das estátuas esculpidas.

Parque Nacional de Thingvellir, Islândia

Com uma beleza arrebatadora, o Parque Nacional de Thingvellir é o património cultural mais importante da Islândia, e onde se encontra submersa a fissura, conhecida como Silfra, entre as duas placas tectónicas que separam a Europa da América do Norte. Para os mergulhadores, os 2ºC das águas cristalinas da Lagoa de Silfra não são dissuadores. Os menos aventureiros podem aproveitar as piscinas aquecidas pela atividade geotérmica. Veja algumas das paisagens surpreendentes da Islândia e leia o nosso guia Islândia – A Natureza no Estado Puro.

SEM COMENTÁRIOS