Paisagens do Vietname: de Hanói a Ho Chi Minh

A agência de viagens Jade Travel sugere, para as férias de Verão, um circuito único por território vietnamita com visitas a Hanói, ao delta do Rio Vermelho, à Baía de Halong, Hué e à antiga Saigão, num programa com a duração de dez dias.

O programa inicia-se na capital Hanói, situada nas margens do Rio Vermelho, a Norte de Ho Chi Minh. Com cerca de seis milhões de habitantes é a segunda maior cidade do país e o centro político e administrativo do Vietname. Em Outubro de 2010, a cidade celebrará 1000 anos sobre a sua fundação.

Numa visita por esta grande metrópole não deve deixar de visitar o Pagode de Um Pilar, o Mausoléu e o Museu de Ho Chi Minh (revolucionário e estadista vietnamita), o Templo da Literatura, ou o Museu de História Vietnamita, bem como experimentar a gastronomia local ou fazer compras nos mercados de rua.

De Hanói segue-se para a Baía de Halong, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, desde 1994. Com cerca de 3000 ilhas, uma vegetação luxuriante, praias paradisíacas, grutas e cavernas que escondem maravilhas naturais ímpares, é um destino turístico cada vez mais popular.

O circuito inclui ainda a visita a Hué, que foi capital do país até 1945, Da Nahg, Hoi Na, My Son, Cai Be com término em Ho Chi Minh (Saigão), a maior cidade do Vietname. Com cerca de nove milhões de habitantes, Ho Chi Minh é actualmente o centro industrial e financeiro do país.

Paisagens do Vietname
Terraços de Arroz no Vietname
As principais atracções turísticas desta cidade são o Palácio da Reunificação, a Câmara Municipal, o Museu de História Vietnamita, os Pagodes Thien Hau, Quan Am e Phung Son Tu. Faça um passeio de descoberta e deslumbre-se com as ruas movimentadas e coloridas, com os mercados de Cho Ben Thanh e Ben Thanh e tome uns banhos no rio Saigão.

O clima do Vietname é caracterizado por ser subtropical húmido. O período mais chuvoso ocorre entre os meses de Maio e Setembro, sendo que as temperaturas médias rondam os 30ºC, com uma humidade relativa permanentemente elevada. É aconselhável, por isso, levar na bagagem um impermeável, guarda-chuva e roupa leve e fresca.

Esta viagem pelo Oriente tem um preço fixado em 2500 euros por pessoa para estadias em unidades hoteleiras de 4 estrelas ou a partir de 2750 euros e optar pelo alojamento em hotéis de 5 estrelas de luxo. O programa tem a duração de dez dias e oito noites em regime de alojamento e pequeno-almoço, incluindo ainda três almoços e um jantar em restaurantes típicos locais.

Os voos são assegurados pelas companhias aéreas Air France e Vietnam Airlines. Este circuito encontra-se disponível para partidas diárias até 30 de Setembro, com saídas de Lisboa. Para informações pormenorizadas sobre este pacote de férias consulte a sua agência de viagens.

SEM COMENTÁRIOS