Passeio Todo-o-Terreno no Estuário do Sado

Fotografar o património arquitectónico, cultural e natural da Reserva Natural do Estuário do Sado, visitar o Cais Palafitico da Carrasqueira, conhecer o castelo de Alcácer do Sal, ou descobrir os montes alentejanos são algumas das actividades que pode realizar numa escapadinha de fim-de-semana na Península de Setúbal.

Esta é uma proposta sugerida pelo hotel Aqualuz no Troiaresort situado na Península de Tróia, distrito de Setúbal.

Durante dois dias pode descobrir o que esta região tem de melhor, através de um passeio em todo-o-terreno designada por “Jipe Safari” organizada pela agência de viagens Mil Andanças e pelo empreendimento Aqualuz.

A Reserva Natural do Estuário do Sado, criada em 1980, possui uma grande diversidade faunística, sendo uma das áreas húmidas mais importantes do país, onde se pode observar mais de duas centenas de espécies de aves como os alfaiates, a garça real, os corvos marinhos, ou os flamingos.

Passeios no Estuário do Sado
Observação de Golfinhos
Ao nível dos cetáceos, a espécie mais importante é o roaz corvineiro ou o golfinho nariz de garrafa, onde existe uma comunidade com cerca de 30 indivíduos.

Ainda na Reserva Natural destaca-se o cais palafítico da Carrasqueira, uma importante obra de arquitectura popular, e as ruínas romanas de Tróia datadas do século I. Neste passeio visita-se o interior da área protegida, a cidade de Alcácer do Sal e o seu castelo, um excelente exemplo de arquitectura militar islâmica.

Durante a estadia nesta região não deve deixar de provar as diversas iguarias gastronómicas como o marisco (navalheira, santola e sapateira), o choco frito, os moluscos (lamejinhas, vieiras ou caracóis do mar), bem como os bolos de pinhão, as tortas de Azeitão, ou o moscatel de Setúbal.

O pacote de fim-de-semana proposto pelo Aqualuz Troiaresort tem um preço desde 220 €, para duas pessoas, e contempla duas noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, acesso gratuito à piscina interior, jacuzzi, sauna, passeio em todo-o-terreno com a duração de três horas. Refira-se que as crianças até aos 3 anos de idade não pagam e até aos 12 anos pagam apenas um suplemento no valor de 20 €.

SEM COMENTÁRIOS