Passeios com os Golfinhos na Costa da Nazaré

Os passeios para observação de golfinhos voltam à Nazaré a partir de 13 de Julho, resultado de uma iniciativa conjunta entre o Município local e o Clube Naval da cidade que pretende mostrar a estreita ligação entre o ecossistema marinho e a presença de comunidades de golfinhos nesta região da costa oeste de Portugal.

Os passeios realizam-se todas as quartas-feiras até 31 de Agosto se as condições de agitação marítima e a meteorologia forem as ideais.

Os participantes embarcam na marina do Clube Naval e partem à descoberta das comunidades de golfinhos que existem ao largo da Nazaré.

Esta iniciativa é dirigida para crianças e jovens até aos 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia anterior na biblioteca de praia situada no areal, próximo da Capitania do Porto da Nazaré.

Golfinhos na Nazaré
Observação de Golfinhos
Nesta região as espécies mais habituais são o golfinho-comum e o roaz-corvineiro. Um golfinho desta espécie pode atingir os 4 metros, pesar cerca de 250 kg e viver aproximadamente 40 anos. Os golfinhos em geral alimentam-se de peixes, pequenos cefalópodes e crustáceos.

As inscrições são grátis e devem ser efectuadas na véspera, na Biblioteca de Praia (situada no areal, junto à Capitania do Porto da Nazaré).

Mais informações também podem ser obtidas através do serviço “Nazaré em Linha” (808 200 002).

SEM COMENTÁRIOS