Percursos Pedestres na Serra do Gerês

A agência de viagens Natuga, especializada em viagens na Natureza, sugere percursos pedestres, com a duração de quatro dias, pelas paisagens naturais e humanas da serra do Gerês.

O programa intitulado “Rota dos Povos” é um passeio que leva o viajante por estradas romanas, caminhos celtas, e a locais de culto pré-históricos.

O percurso tem inicio no Campo do Gerês com passagem pela albufeira de Vilarinho das Furnas, rio Homem, Mata da Albergaria, rio Caldo, piscina termal de Lobios, serra de Santa Eufémia, moinhos de água do rio Mao, albufeira do Lindoso, aldeia rural de Queguas, Castro Laboreiro, terminando no santuário da serra da Peneda.

O preço deste programa varia entre 195 euros, com dormida num parque de campismo, e 335 euros com alojamento em turismo rural.

Percursos pedestres na Serra do Gerês
Passeios no Gerês
O valor divulgado inclui ainda acompanhamento de guia e transporte a partir de Lisboa e seguros. A próxima partida realiza-se a 29 de Outubro.

A Natuga destaca ainda outros programas de passeios pedestres um pouco por todo o país, nomeadamente na Serra de Monfurado, onde se destacam os percursos no montado alentejano com uma viagem ao passado, desde o Neolítico à Idade Média, passando pela Idade do Bronze; um passeio pela Peninha com vistas deslumbrantes para Lisboa, Cascais, e o Cabo da Roca; e ainda um percurso na Serra da Arrábida onde pode apreciar as imponentes falésias, as praias escondidas de águas cristalinas e a vegetação mediterrânica.

Para mais informações e reservas consulte a página online da agência de viagens, disponível em www.natuga.net.

SEM COMENTÁRIOS