Porto eleito como Melhor Destino Europeu

O Porto foi designado como o Melhor Destino Europeu, entre 20 cidades concorrentes, pela European Travellers Choice, ligada à Associação de Consumidores Europeus.

A votação decorreu durante três semanas, via Internet, com mais de 200 mil votos validados.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Viena (Áustria) e Dubrovnik (Croácia). Lisboa ficou no 8.º lugar do ranking.

O Porto recolheu cerca de 15 por cento do total de votos. As cidades de Zagreb, Viena, Nicósia, Budapeste, a ilha da Madeira, Milão, Madrid, Berlim e Roma foram as outras cidades que ficaram no top 10.

O European Travellers Choice destaca a história, o cosmopolitismo, a contemporaneidade e a autenticidade da Cidade Invicta, vem como o centro histórico, o vinho do Porto, os museus e os “parques e jardins encantadores”.

Porto, melhor destino europeu
Porto – Ponte D.Luís
Já o ano passado, o Porto tinha sido eleito como o melhor dos 10 destinos de férias do continente europeu, numa distinção internacional promovida pela editora Lonely Planet, líder mundial na publicação de guias de viagem.

Também em 2013, o Porto conquistou o segundo lugar nos prémios Travelers Choice, atribuídos pelo conceituado site TripAdvisor, no segmento dos destinos europeus emergentes e com maior potencial de crescimento.

No ano passado o título de melhor destino europeu foi atribuído a Istambul (Turquia), sendo que Lisboa recebeu este prémio no ano de 2010.

SEM COMENTÁRIOS